Notícias

Instrutores do segmento Beleza participam de workshops para aperfeiçoamento 


Instrutores do segmento Beleza participam de workshops para aperfeiçoamento 

Instrutores do segmento Beleza de todas as unidades do Senac Sergipe estão participando de workshops, nos quais são ensinadas algumas técnicas que foram aprendidas durante a preparação para as Competições Senac de Educação Profissional 2018. A ideia é disseminar esses conhecimentos entre os professores, a fim de que sejam multiplicadores em sala de aula. Nas Competições do ano passado, Sergipe conquistou a medalha de prata na categoria Cabeleireiro, com a aluna competidora Marcela Andrade e a instrutora Shirlei Campos, que foi a sua preparadora.

Por esse motivo, Shirlei é uma das responsáveis por repassar as técnicas aos colegas. Segundo ela, é importante que o conhecimento não fique restrito às pessoas envolvidas nas Competições. “Quando os professores conhecem a experiência que eu tive e algumas técnicas aprendidas durante todo o treinamento, eles conseguem assimilar e passar isso para os alunos. Revertendo todo esse aprendizado para a sala de aula, os cursos do Senac se tornam mais atualizados, pois a competição é de alto nível e o competidor tem que dominar as técnicas mais atuais”, explicou a instrutora.

Até o final de junho serão feitas oficinas de design de mechas, cortes masculinos, cortes femininos, penteados, visagismo, maquiagem e depilação. Serão realizadas em diversos locais e datas, a fim de que os 17 instrutores do segmento de todas as unidades do Senac, incluindo a Unidade Móvel, participem de todas as oficinas.

Para Angélica Carpejani, analista educacional, a capacitação dos professores e consequente melhoria dos processos educacionais do Senac são os maiores legados deixado pelas Competições. ”Todo o investimento que foi direcionado às Competições volta para o Senac, para dentro da sala de aula. Acredito que esse seja o verdadeiro legado, além da projeção que isso traz para um regional como o Senac Sergipe, que conquistou o segundo lugar em 2018 e o terceiro em 2016”, disse.

Jeane Penna, instrutora do curso de Cabeleireiro no Senac Itabaiana, explica que as técnicas aprendidas durante a oficina de design de mechas já serão replicadas, em breve, nas turmas em andamento e nas que virão. “Vamos contemplar as nossas turmas com essas novas técnicas e também preparar um workshop ou curso de aperfeiçoamento para aqueles profissionais que já atuam no mercado de trabalho. O profissional moderno precisa estar sempre atualizado e em constante evolução”, declarou.

Compartilhe

Pular para o conteúdo