Notícias

Inscrições abertas para o curso técnico em Guia de Turismo


Na imagem, grande atração turística na Orla de Atalaia em Aracaju: a Passarela do Caranguejo. Foto: Fabio Jaciuk

O Brasil é cheio de lugares incríveis a começar pelo nosso estado Sergipe. O turismo sergipano tem crescido a cada dia e atraído cada vez mais turistas de todos os lugares do mundo. Apesar da pandemia do coronavírus, o índice de campanhas de divulgação do destino e ações promocionais em feiras e eventos, colocam Sergipe entre as maiores prateleiras do turismo nacional.

Adaptando-se aos novos desafios, os guias de turismo precisam constantemente buscar inovações, apresentando os destinos incríveis que Sergipe tem, com conhecimento das novas regras de acesso (com a pandemia), sensibilidade, informação e profissionalismo.

Foi pensando em investir no profissional dessa área que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) iniciou o período de inscrições para o curso técnico em Guia de Turismo, com carga horária de 800 horas, distribuídas no período de 14 de março à 11 de abril, das 19 às 22 horas.

”O objetivo é fomentar profissionais para atuarem de forma ética e responsável na recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos em traslados, passeios, visitas e viagens locais, regionais e nacionais. O curso também é uma oportunidade de atualizar os guias quanto ao novo guia de reabertura dos espaços turísticos e novas regras de viajantes para entrada no país com a pandemia”, explicou a diretora regional do Senac/Se, Priscila Dias Felizola.

 Demais cursos técnicos com inscrições abertas

A Serra da Miaba é um dos pontos mais belos e conhecidos do estado, com sua vista espetacular, trilhas e poços, perfeita para quem ama aventura. Foto: Marketing/Senac

O curso técnico é um curso de nível médio. Ele combina conhecimentos teóricos e práticos, geralmente relacionados a uma profissão específica.

Os interessados em fazerem um curso técnico, precisa concluir primeiro o ensino fundamental.

Também estão abertas as inscrições para os cursos técnicos em Logística, Rádio e TV e em Eventos.

Os documentos necessários a serem apresentados para inscrição em cursos técnicos do Senac são: Identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista (homens), comprovante de residência, declaração ou histórico escolar. Maiores informações, o telefone para contato é (79) 3212-1560.

Compartilhe

Pular para o conteúdo