Notícias

Elaboração de Moulage é tema de oficina no Senac em Glória


O líder de processo de Moda, Altair Santo, com as alunas.

A unidade de Nossa Senhora da Glória do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou a oficina de ‘Elaboração da Moulage’ com carga horária de 8h com a finalidade de discutir conceitos, definições de moulage, tendências e desafios do universo da Moda. O uso da Moulage proporciona ao profissional da moda mais inspiração, pois conseguem verificar as proporções, o caimento do tecido utilizado e as linhas de estilo exatamente como a silhueta mostrada no desenho criado.

Para o líder de processo de Moda, Altair Santo, a moulage é o passo inicial para a modelagem. “A moulage é um diferencial, já que dá a oportunidade de trabalhar a modelagem de uma forma 3D, facilitando o entendimento da modelagem plana que é a que é realizada no papel. Como a técnica moulage é realizada no próprio manequim, ela proporciona um olhar mais interdisciplinar, além de facilidades para que seja entendido como o tecido vai se comportar no corpo do manequim”, destaca.

“A oficina tem como foco estimular o segmento de moda despertando o interesse na área, prova disso é que no final do curso as alunas ficaram estimuladas a fazer cursos de costura, modelagem plana, designer de moda, dentre outros. A formação promovida pelo Senac estimula a competitividade e o empreendedorismo no setor de moda da região, visto que algumas alunas já atuam na área e estão sempre se especializando”, explica Altair.

Rosineide Santos colocando em prática o moulage.

Rosineide Santos que trabalha com venda de personalizados e roupas e ficou sabendo do curso pelas redes sociais e não perdeu tempo. “Vi a divulgação no Instagram do Senac e o nome me chamou a atenção. Trabalho com costura e roupas, mas não sabia o que era Moulage, fiz uma pesquisa na internet e vi que a oficina poderia ajudar no meu trabalho. A formação foi excelente e enriquecedora para o meu currículo, dando-me oportunidade de me destacar com essas novas técnicas. Aguardo ansiosamente para fazer mais cursos referentes à costura”, afirma.

Confira as formações com matrículas abertas no segmento de moda no catálogo de cursos do Senac no site cursos.se.senac.br.

Compartilhe

Pular para o conteúdo