Notícias

Aula prática do curso de garçom ensina a preparar drinks


Aula prática do curso de garçom ensina a preparar drinks

A preparação de drinks está entre umas das competências curriculares do curso de garçom, ofertado pelo Senac/SE. A noite de terça-feira, 18, foi dedicada a colocar na prática o que foi visto em sala de aula.

“O objetivo do Senac é que o aluno saia daqui com um aprendizado, teórico e prático, para que possa atuar como garçom em diversos segmentos, desde servir mesas, processos organizacionais e preparo de bebidas, dentre outras atividades”, informa a analista educacional do Centro de Gastronomia, Cristina Feitosa.

Durante o curso, os alunos aprendem a organizar o ambiente e os processos de trabalho, bem como controlar e organizar estoques em salão e bar; atender clientes e como servir alimentos e bebidas, além de organização curricular.

“Cada turma é formada por 15 alunos que passam prática supervisionada de garçom, tanto no Restaurante Escola Senac Bistrô, quando no Restaurante Senac Bistrô Cacique Chá. Ao final do curso, eles têm que apresentar um projeto integrador, que pode ser em grupo ou individual, dentro do que foi visto durante o curso”.

A cada ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sergipe abre cerca de cinco turmas para a formação de garçom, curso de qualificação profissional, com duração de 360 horas/aula.

Outros cursos na área de gastronomia são ofertados:

Preparo de pizzas sem glúten e sem lactose

Confeitaria natalina
Panetones, bolos e roscas natalinas
Decoração com bicos de confeitar
Massas e risotos
Preparo de pizzas
Preparo de massas frescas e recheadas
Camareira – técnicas de limpeza e arrumação
Seminário em boas práticas para serviços de alimentação
Culinária vegana
Planejamento e desenvolvimento de ceias natalinas
Comida de boteco

Compartilhe

Pular para o conteúdo