Notícias

Competições Senac: Laércio parabeniza comitiva sergipana


Competições Senac: Laércio parabeniza comitiva sergipana
Laércio e a aluna Marcela

O bom desempenho de Sergipe nas Competições Senac de Educação Profissional 2018, no mês passado, continua repercutindo e ganhando reconhecimento. Desta vez, a comitiva sergipana que foi à Vitória-ES recebeu os aplausos e agradecimentos de Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, durante evento ocorrido na tarde da última sexta-feira, 07 de dezembro. A solenidade aconteceu no auditório do Senac e reuniu aproximadamente 200 colaboradores da instituição.

Dayse e Luiny, de competições anteriores

No evento, foram homenageadas as alunas Marcela Andrade, Elízia Cathery e Evelyn Santos, 2º lugar em Cabeleireiro, 4ª colocada em Serviços de Restaurante e 4ª em Estética e Bem Estar, respectivamente. Também foram parabenizados os instrutores Shirlei Campos, Silvio Farias e William Guerra, responsáveis por preparar as meninas e vencedores do prêmio Docente Destaque nas Competições Senac de Educação Profissional.

Ainda receberam os aplausos e cumprimentos do presidente da Fecomércio alunos que competiram em edições anteriores, e a analista educacional Angélica Carpejani, responsável pelas Competições Senac de Educação Profissional dentro da regional de Sergipe.

Maurício e aluna de competições anteriores

Laércio Oliveira reconheceu que o resultado é fruto de um trabalho de equipe. “Representa o coroamento de um trabalho desenvolvido pelos instrutores e por toda a equipe do Senac. Um trabalho competente, de qualidade, que se consolida nas ações empreendidas pelas gerências, que mostra o potencial do povo sergipano. Um trabalho de dedicação de uma equipe que faz tudo com amor, e isso fica evidenciado em todas as ações. Quando fazemos as coisas com determinação e coragem, os resultados aparecem. Vim compartilhar isso com eles e dizer que vou continuar acreditando neles, e que o próximo ano será ainda melhor para todos nós”, incentivou.

Paulo do Eirado, diretor do Senac, e a aluna Elízia

Por ter conseguido a medalha de prata na ocupação Cabeleireiro, Marcela Andrade disputará uma vaga para representar o Brasil na WorldSkills 2019, na Rússia, a maior competição de educação profissional do mundo! Ela agradeceu pelas homenagens recebidas desde que chegou e falou sobre a importância dessa experiência em sua vida e carreira.

“Fiquei muito feliz e grata pela homenagem e tenho que agradecer primeiramente a Deus e a toda a equipe do Senac, que acreditou em mim. São muitos sentimentos juntos e o primeiro é de uma imensa alegria e gratidão por tudo o que foi vivido. Acho que o crescimento pessoal e profissional foi muito grande. Havia coisas que eu não sabia fazer e hoje já sei. Otimizei o tempo no meu trabalho. Foi um crescimento enorme”, declarou.

Laércio e Eirado com Angélica Carpejani

Surpresa com a homenagem, a analista Angélica Carpejani agradeceu e falou sobre o legado deixado pelas Competições para o Senac Sergipe. “Creio que participar das competições nos fortalece cada vez mais, no quesito desenvolvimento de competências dentro do regional. O Senac Sergipe fez muito bonito e nós vamos dar continuidade, pensar em formas estratégicas de desenvolver os nossos docentes que não participaram das competições, e melhorar nossos processos educacionais, pois a competição vem para trazer essa melhoria pro regional”, disse Angélica.

Competições

Marcos Barreto, diretor adjunto, e a aluna Evelyn

As Competições Senac de Educação Profissional 2018 aconteceram no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória-ES, entre os dias 20 e 24 de novembro. Reuniu 43 alunos de 20 estados brasileiros, competindo em seis diferentes categorias (Serviços de Restaurante, Estética e Bem Estar, Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, e Florista).

Os regionais Senac selecionaram e prepararam os atletas, dando todo o suporte técnico e comportamental necessário em relação aos objetivos e metodologia das competições.

Na edição de 2016, Sergipe conquistou o terceiro lugar na ocupação Cabeleireiro, em Fortaleza-CE, com a aluna Jeisiane Matos.

Mais fotos aqui.

Compartilhe

Pular para o conteúdo