DestaquesNotícias

Assinatura de convênio marca a reativação do Instituto Fecomércio

“As contratações dos nossos estagiários agora vão tramitar dentro da estrutura da Fecomércio"
Assinatura de convênio marca a reativação do Instituto Fecomércio

Na manhã desta segunda-feira, 7, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, acompanhado por diretores da entidade e pelo Diretor Regional do Senac/SE, Marcos Sales, recebeu a empresária Karina Costa, diretora do Centro de Estágio e Emprego – Cempre. O objetivo do encontro foi firmar parceria com a empresa e o sistema, marcando assim, a reativação do Instituto Fecomércio.

“As contratações dos nossos estagiários agora vão tramitar dentro da estrutura da Fecomércio, e não mais através do Instituto Euvaldo Lodi, ligado à Federação das Indústrias. Esse momento marca, definitivamente, a reativação do Instituto Fecomércio”, ressaltou o diretor Regional do Senac, Marcos Sales.

O Cempre atua no mercado sergipano há 15 anos, intermediando programas de estágio para jovens do ensino médio, técnico e superior, criando a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.

“Temos empresas parceiras em diversos segmentos, e agora estamos abrindo um ponto de atendimento em Lagarto, pois queremos levar para o interior essa cultura de contratação, que já é muito forte em Aracaju. Trabalhamos com estagiários e fazemos processo seletivo para preenchimento de vagas de emprego. Isso foi o que motivou a criação do Cempre e hoje queremos ser a empresa em gestão de Recursos Humanos de uma forma em geral, em Sergipe”, afirmou Karina Costa, que já vem conversando com diversas prefeituras, mostrando os benefícios na contratação de estagiários.

De acordo com o coordenador do Instituto Fecomércio, Lucas Uriel, o Cempre vai atuar como braço operacional.

“Esse convênio entre o Instituto Fecomércio, Senac e o Cempre é para que a empresa atue na a oferta e a triagem das vagas de estágio, o processo seletivo inicial até a escolha de cada estagiário, para que haja um aproveitamento efetivo do banco de oportunidade do Senac. E entender o que o Senac pode ampliar e oferecer em termos de cursos”, destacou

“Mais um ato do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, que traz as empresas sergipanas para prestar serviço para as nossas entidades. A Cempre, a partir deste convênio, através da sua diretora Karina, vai prestar serviço na contratação de estagiários, de processos seletivos, ou seja, várias atividades que nós necessitamos”, ratificou o presidente do sistema, Marcos Andrade.

A assinatura do convênio também foi acompanhada pelo superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, e do diretor Fábio Andrade.

 

Leia também:

PET: Senac/SE e ABHV dialogam sobre oferta de cursos

Compartilhe

Pular para o conteúdo