Notícias

Aprendizes homenageiam grandes nomes da música


Aprendizes homenageiam grandes nomes da música
Descrição da imagem. Foto horizontal de um grupo de jovens num local de parede branca ao fundo e chão de carpete claro. Os jovens estão de pé, olhando para a frente e sorrindo, uma moça ao centro veste saia longa branca, blusa estampada e lenço na cabeça com algumas frutas artificiais, ao seu lado direito, uma mulher, blusa estampada com mangas três quartos, saia preta na altura do joelho e sapato preto. Ao fundo, na parede, um telão ao centro e dos lados, um banner de tecido vermelho decorado. Fim da descrição.
Instrutora Karen Prata e seus alunos

Homenagear grandes cantores que já partiram foi um dos objetivos do projeto “Recordar é Viver”, desenvolvido pelos alunos da Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Senac, órgão integrante do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac. Caracterizados como Tim Maia, Luiz Gonzaga, Cássia Eller, dentre outros, eles relembraram nomes importantes da música brasileira e mundial.

Descrição da imagem. Foto horizontal de um jovem segurando um microfone sem fio com a mão esquerda próximo à sua boca e o braço direito aberto, seus olhos e boca estão semiabertos. Ao fundo, parede com telão ao centro com imagem e nome de TIM MAIA projetados, dos lados esquerdo e direito um banner de tecido vermelho decorado e letras brancas formando PROJETO RECORDAR É VIVER. Também ao fundo, mesa branca com logomarca do Senac e alguns objetos em cima. Fim da descrição.
Aluno homenageia Tim Maia

Cazuza, Renato Russo, Whitney Houston, Bob Marley, Chorão e Amy Winehouse foram outros artistas homenageados pelos aprendizes. Além de performances musicais, os alunos apresentaram uma rápida biografia e vídeos sobre cada cantor, promoveram um show de talentos, dinâmicas e entrega de brindes.

Segundo a instrutora Karen Prata, a turma escolheu o tema por perceber que cada artista, por meio de suas canções, influencia e emociona o público até hoje, muitos anos depois de sua morte: “Quando chega o momento onde o artista precisa partir, nos resta relembrar e valorizar aquilo que ele nos deixou e continuar perpetuando sua mensagem e sua música”.

Descrição da foto. Foto horizontal de uma jovem vestindo saia longa branca, blusa estampada e lenço na cabeça com frutas artificiais, uma das mãos está na cintura e a outra para o alto e seu olhar está direcionado para baixo. Ao fundo, na canto esquerdo, uma moça de saia preta curta e blusa branca aparece de perfil segurando um microfone com as mãos, uma mesa, mais ao fundo, branca com logomarca do Senac e alguns objetos em cima e na parede, ao centro, telão com projeção da imagem e nome de CARMEM MIRANDA, e de ambos os lados, banner de tecido vermelho decorado e com letras em branco formando PROJETO RECORDAR É VIVER. Fim da descrição.
Érica Fontes interpreta Carmem Miranda

Vestida de Carmem Miranda, a aluna Érica Fontes interpretou a canção “O que é que a baiana tem?”, composta por Dorival Caymmi e imortalizada na voz da cantora luso-brasileira. “Esse tema se encaixou muito com a nossa turma, pois nós temos gostos musicais bem ecléticos e alguns até cantam e tocam instrumentos. A ideia é mostrar que esses artistas se foram, mas continuam vivos em nossos corações e nossas lembranças através de suas obras”, declarou Érica.

Aprendizagem
Nos próximos meses os alunos se dividirão entre as aulas teóricas no Senac e a prática das atividades em uma empresa parceira. Um deles é o aluno Marcos Reis, que presta serviços em uma construtora como auxiliar administrativo.

Descrição da imagem. Foto horizontal de dois rapazes, um à direita de perfil para a esquerda e outro mais à esquerda de frente. O rapaz da direita veste camisa rosa, usa crachá do Senac e está com a cabeça baixa olhando para um papel que segura com a mão esquerda onde escreve com caneta da mão direita. O rapaz da esquerda, veste camisa preta social e terno escuro, é moreno, usa óculos, olha para o outro rapaz com a boca entreaberta. Ao fundo, parede com telão ao centro e dois banners vermelhos de tecido com detalhes coloridos. Fim da descrição.
O estudante Marcos Reis

“Minha passagem pelo Senac tem sido uma oportunidade de aprendizado e de ter acesso ao mercado. A gente aprende a respeitar os colegas e a conviver no ambiente de trabalho, a vestir a camisa da empresa, a ser um profissional íntegro, além das funções específicas do serviço administrativo. Sem dúvidas essa experiência irá incrementar o meu currículo”, disse o aluno.

Confira mais fotos em nosso flickr.

Compartilhe

Pular para o conteúdo