Notícias

Alunos do Senac se destacam na XI Olimpíada Ambiental


Alunos do Senac se destacam na XI Olimpíada Ambiental
Alunos do Senac selecionados

Seis alunos do Programa de Aprendizagem do Senac Lagarto foram finalistas da XI Olimpíada Ambiental de Sergipe, promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Dentre os selecionados, os aprendizes Fernando Silva e Ana Cláudia conquistaram o terceiro e sexto lugares, respectivamente, na categoria Produção de Texto. Com a orientação do cordelista Gilmar Ferreira, eles produziram cordéis sobre o tema “Soluções naturais para a água: Caminhos para construção de sociedades sustentáveis”.

Ganhador de um prêmio de R$500 pelo terceiro lugar, Fernando Silva teve, ainda, a oportunidade de apresentar o seu trabalho para o público que lotou o espaço Gonzagão, na manhã de terça-feira, 18 de setembro. O aluno do curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos disse que foi incentivado pela instituição a participar da Olimpíada.

“O Senac Lagarto nos comunicou do concurso e incentivou para que participássemos. Aproveitei a oportunidade e resolvi mostrar um pouco da minha arte. Meu cordel foi sobre a água, a importância da água e a esperança que ela pode trazer para as pessoas”, disse o estudante.

Paulo do Eirado

Quem também comemorou a oportunidade de participar da Olimpíada Ambiental foi a aluna Milena Bispo do Santos, mesmo sem ter sido vencedora. “Com a ajuda do cordelista Gilmar, escrevi sobre as boas práticas em relação à água, ao uso consciente da água. É uma satisfação imensa estar aqui. Preciso agradecer ao Senac pela oportunidade”, declarou Milena.

Feliz com a participação dos alunos, o diretor do Senac, Paulo do Eirado, fez questão de comparecer à premiação e foi convidado para compor o dispositivo da solenidade. Para o diretor, a oportunidade de participar de um evento como esse é algo que marca a trajetória do aluno. “Muito satisfeito com o resultado, mas o fato de participar já é o mais importante, trazer essa consciência ambiental para a formação profissional. E à medida em que eles são premiados, é um lucro a mais, um benefício, um reconhecimento e uma marca formativa que eles levam para o resto da vida”, ressaltou o diretor.

Centenas de alunos lotaram Gonzagão

O coordenador da Plataforma de Engajamento Senac Pleno, Antônio Ramos, foi o responsável por oferecer aos alunos de Lagarto a oportunidade de inscreverem seus trabalhos na Olimpíada Ambiental. “Existe uma preocupação no Senac de que nosso aluno seja protagonista de sua própria história. E esses eventos que acontecem aqui em Sergipe e no Brasil, a gente fica atento pois é do nosso interesse incentivar o jovem a participar. O importante não é o prêmio em si, mas a nossa atitude enquanto educadores de valorizar nosso alunado, que é a razão de ser do Senac”, declarou o professor.

“É um sentimento de muita alegria. É um orgulho para a unidade Lagarto ter representantes da cidade aqui no evento”, comemorou o coordenador do Senac Lagarto, Edson Dias de Araujo, que acompanhou os finalistas à capital.

Compartilhe

Pular para o conteúdo