Notícias

Aberta a I Feira de Beleza do Senac Itabaiana  


Aberta a I Feira de Beleza do Senac Itabaiana   

Foi aberta na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, a I Feira de Beleza do Senac Itabaiana. O evento conta, em sua programação, com workshops e exposição de marcas do segmento beleza. O objetivo é apresentar aos participantes as novas técnicas, tecnologias e inovações em produtos e equipamentos estéticos. A I Feira da Beleza do Senac Itabaiana é aberta ao público e segue até a próxima sexta-feira, 25 de agosto.

Segundo Maria Isabel de Assis, gerente do Centro de Formação Profissional do Senac em Itabaiana, a Feira nasceu dos pedidos dos alunos do segmento beleza. “A ideia surgiu diante da procura dos nossos alunos por novidades na área da beleza. O Senac Itabaiana é uma referência em cursos nesse segmento e os nossos instrutores estão sempre se qualificando e trazendo inovações para a escola. Desta maneira, eles sugeriram temas inovadores para atrairmos não só os nossos alunos e egressos, mas os demais profissionais que trabalham com beleza, tanto em Itabaiana quanto em outras cidades. Além dos workshops, procuramos envolver as empresas e marcas que são nossas parceiras”, explicou Isabel.

Dentre as marcas expositoras da Feira está a Penélope Store, empresa de Campo do Brito, revendedora de produtos de maquiagem. “Aceitei o convite porque o segmento da beleza está crescendo, e o Senac forma muitos profissionais nessa área. Quando utiliza nossos produtos em suas aulas e workshops, o Senac faz essa ponte entre as empresas e os alunos, que são os novos profissionais chegando ao mercado. Sem dúvidas, participar da Feira está sendo uma grande oportunidade”, declarou Sandra Barbosa, proprietária da empresa.

No primeiro dia foram realizados os cursos de pigmentação de barba e sobrancelha, maquiagem corretiva com visagismo, ombre hair e unhas encapsuladas em acrygel. A programação de workshops acontece até a quinta-feira, 24, com títulos como cortes masculinos avançados, terapia podal, coloração com iluminação, e penteados, coques e tranças.

“O mercado da beleza está sempre em transformação. Se o profissional não absorver as novidades e levar para a sua clientela, ele vai ficando para trás. Por esse motivo o Senac está sempre empenhado e atento em oferecer aos alunos o que há de mais moderno e atual na área da beleza”, disse Lucivânia Santana, analista educacional do Senac Itabaiana.

Banco de Oportunidades

Ainda na Feira da Beleza, egressos do Senac e empresários da região podem desfrutar dos benefícios do Banco de Oportunidades – Senac Carreiras. Cadastrando seu currículo com a colaboradora Daniella Santos, os ex-alunos passam a fazer parte de um banco de dados cujo objetivo é encaminhá-los a vagas abertas no mercado de trabalho. Para os empresários, o benefício está em poder contar com os profissionais qualificados pelo Senac em suas seleções de empregos.

Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) também participa do evento com os serviços de sua Central de Atendimento. Segundo a coordenadora Maristela Guedes e a agente de relacionamento, Verônica Santos, o objetivo é divulgar as ações do Sesc no município, promover o credenciamento do comerciário local e também divulgar a carteira Sesc, que traz uma série de benefícios ao associado como acesso ao Plano Odontológico e descontos em diversas empresas em Aracaju, Itabaiana, Tobias Barreto e Lagarto.

 

 

 

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo