DestaquesGestãoNotícias

Senac-SE implanta PCCS a partir do mês de agosto

A iniciativa visa incentivar e motivar colaboradores na construção da carreira dentro da empresa
Senac-SE implanta PCCS a partir do mês de agosto

O Senac Sergipe está implantando neste mês de agosto, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), um projeto minucioso, elaborado pela equipe do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGPS). O teor do plano, aprovado pelo Conselho do Senac, foi apresentado aos colaboradores de todas as unidades no final de julho.

pccsPara o diretor Regional do Senac-SE, Marcos Sales, o PCCS cria um ambiente justo ao promover avaliações de desempenho e oportunidades de promoção de colaboradores.

“Normalmente em uma empresa tradicional o funcionário é avaliado pelo supervisor pelo que acha que ele é. Às vezes, essa impressão acontece em detrimento da competência. Basicamente o que teremos é uma meta, e o que estamos fazendo é explicar como atingi-la. Quem for bem avaliado, vai ser bem recompensado. É o que no mercado chamamos de meritocracia”, pontua o diretor.

PCCS

Além de critérios para desenvolvimento profissional e motivação para novos passos na carreira, o PCCS pretende trazer uma maior organização, estabelecer uma hierarquia clara de cargos, as responsabilidades, os requisitos e definir as faixas salariais correspondentes a cada nível ou posição.

“Independentemente de qualquer coisa, nós não estaremos mais atrelados à linearidade do cargo. Agora o funcionário pode subir tanto na horizontal quanto na vertical, dependendo da avaliação”, ressalta Sales.

A apresentação e detalhamento do conteúdo foi feito pela gerente do NGPS, Maria Barros.

PLANO

“O PCCS foi preparado com parâmetros palpáveis, para que possamos trabalhar a meritocracia, como o diretor Regional Marcos Sales destacou. Em especial no Senac, a implantação de um plano de cargos e salários é fundamental para direcionar cada colaborador, na construção da sua carreira, dentro da empresa. Os documentos estarão disponíveis para consulta e, ao longo do mês de agosto, faremos os ajustes no que for necessário”, disse, colocando o Núcleo de Gestão de Pessoas à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo