DestaquesGestãoNotícias

Senac firma parceria inédita com a Acese para qualificar empresários e comerciários

Esta é a primeira vez que as instituições firmam parceria para ofertar de cursos
Senac firma parceria inédita com a Acese para qualificar empresários e comerciários

O Senac Sergipe assinou uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), na manhã de terça-feira, 19. Essa é uma ação inovadora e inédita, por meio da qual serão ofertados cursos pensados sob medida para os empresários e comerciários. A solenidade de assinatura do ‘Acese Capacita’ contou com as presenças do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, e do diretor Regional do Senac, Marcos Sales, e o Diretor de Educação Profissional, Adalberto Souto.

acese“É a primeira vez que fazemos um convênio entre Acese e Senac, o que nos deixa bastante satisfeitos. O Senac vai trazer cursos de atendimento, de almoxarifado e da área administrativa de um modo geral. É muito gratificante estar à frente do Senac quando assinamos essa parceria inovadora e inédita”, comentou Marcos Sales.

“Eu já participo da Associação há algum tempo, de algumas diretorias, e sempre tivemos esse sonho, de ofertar cursos sob medida para os empresários e sempre víamos o Senac como um parceiro indispensável para isso acontecer. E dei a sorte de estar presidente neste momento, contando com o apoio de toda a diretoria da Acese, e conversar com a direção da Fecomércio, com Marcos Andrade, e convergir para que isso acontecesse. É um sonho realizado”, destacou o presidente da Acese, Maurício Vasconcelos.

A apresentação do portfólio foi feita pelo coordenador dos cursos de gestão do Senac, Marco Gonçalves. Num primeiro momento, as capacitações serão voltadas para os funcionários, conforme explicou o presidente da associação.

“O papel da associação é procurar sempre ajudar seus associados. Pensamos primeiro em capacitar os funcionários, para melhorar a nossa base e depois para os gestores, os donos das empresas ou para os funcionários com cargos mais elevados, sejam gerentes, gestores ou administradores. Claro que o proprietário que quiser fazer os cursos, poderá, mas neste primeiro momento, o objetivo é preparar a base do nosso negócio”, frisou.

“Temos um funcionário novo, com 20 anos, e enxergo um grande potencial. Já vou inscrever para que seja capacitado”, confirmou o empresário Antônio Rubens Gomes de Oliveira, da Maruje, empresa de confecções de moda masculina.

“A qualidade no atendimento é fundamental hoje. Uma  empresa com um colaborador qualificado, de forma continuada, para atender bem, com certeza melhora os níveis de satisfação do cliente, e consequentemente,  melhora o faturamento”, enfatizou o gerente administrativo do Restaurante Caçarola, Wagner Melo, que foi instrutor do Senac por 18 anos.

“O presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, inova ao apresentar uma novidade como essa, mas precisa ser um trabalho conjunto. Uma janela muito grande foi aberta para que os empresários qualifiquem seus colaboradores. Estamos no caminho certo”, destacou o diretor da Fecomércio, Robson Pereira.

O presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, parabenizou o presidente da Acese pela iniciativa.

“Desde que assumiu a Acesse, Maurício demonstrou interesse em fazer algo voltado tanto para os empresários quanto os empregados do comércio, já que enquanto Senac buscamos profissionalizar os trabalhadores do comércio, pois o Sesc e Senac são voltados para os comerciários. A Fecomércio representa os empresários e estamos bastante satisfeitos com essa parceria ímpar. Esse é o nosso objetivo maior e vamos buscar juntos essa melhoria na qualidade da prestação de serviços”, enfatizou.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo