Curso Tecnico AracajuDestaquesNotíciasRádio e TV

Lyderwan Santos, apresentador da TV Sergipe, participa de Roda de Conversa com alunos do curso técnico de Rádio e TV 

O momento buscou uma troca de experiências sobre o mercado de trabalho
Lyderwan Santos, apresentador da TV Sergipe, participa de Roda de Conversa com alunos do curso técnico de Rádio e TV 

A roda de conversa do curso técnico de Rádio e TV, realizada no dia 16 de outubro, trouxe o apresentador da TV Sergipe, Lyderwan Santos, para um momento de troca de experiências. O profissional que atua há 13 anos como jornalista em Aracaju, veio de Minas Gerais para aventurar-se na Televisão, que de acordo com ele, sempre foi sua paixão.

O jornalista, que iniciou sua graduação em São Paulo e finalizou em Belo Horizonte, quase enveredou por uma área diferente, quando decidiu ouvir seus instintos e seguir na comunicação. Ao chegar em Aracaju convidado para uma oportunidade como coordenador da TV Aperipê, pretendia ficar na capital por um ano, mas recebeu a oportunidade de ser âncora da TV Sergipe, trabalho este que atua desde então.

Lyderwan afirma que esses momentos são oportunidades de trocar experiências, não só sobre o trabalho e a vivência na TV, mas os alunos também acabam compartilhando os desafios e a expectativas para o mercado de trabalho.

“É interessante porque você conversa com pessoas de várias idades, pessoas que às vezes já tem outra profissão e estão aqui querendo investir ou conhecer uma outra área. Alguns acabam achando que estão velhos para a profissão, mas o importante é fazer com satisfação, vontade de aprender e buscando o melhor”, enfatizou o jornalista.

O Senac busca em seus cursos, momentos de integração profissional que possam ajudar os alunos a conhecer e trocar experiências a respeito do mercado de trabalho. No curso técnico de Rádio e TV essas dinâmicas são expressadas em visitas técnicas a estúdios e rodas de conversa com veteranos da área.

“Essas dinâmicas são importantes porque colocam o aluno frente a um profissional que já tem experiência na área, está há muitos anos na comunicação e que traz essa bagagem. Isso mostra para eles também como funciona a prática, porque a intenção da disciplina, da unidade curricular é essa. No contato com profissional conseguimos perceber outras perspectivas na comunicação, que às vezes não víamos antes”, explicou a instrutora do curso, Louise Wine.

Érica Santana, aluna da turma que encerra o curso em novembro, contou que a dinâmica permite a vivência de prática da profissão, através dos relatos dos profissionais.

“Ele contou um pouco da sua trajetória, como escolheu o jornalismo e como dar seu melhor, se preocupa com a opinião do telespectador. Lyderwan gosta de um jornalismo dinâmico, ainda que precise dar notícias mais densas. Essa sensibilidade demonstra que o profissional e o pessoal funcionam como um só, e ele tem consciência disso, porque respeita muito o telespectador e sua visão”, detalhou a aluna do curso.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo