BelezaDestaquesNotícias

2ª edição do Make Colors revela novos talentos da maquiagem embelezadora e artística

Os desafios do início de carreira também foram abordados em mesa redonda, durante o evento
2ª edição do Make Colors revela novos talentos da maquiagem embelezadora e artística

A segunda edição do Make Colors, reuniu profissionais e egressos do Senac, que atuam na área da beleza, para a aguardada competição do ano. A programação, realizada na segunda, 25, no Auditório Hilton José Ribeiro, do Centro de Educação Profissional (CEP) de

Aracaju, trouxe uma mesa redonda durante a manhã com a presença de expoentes da área.

maquiagemJúlio Ferrari, maquiador profissional da Maison Garcia, foi um dos convidados para compor a mesa redonda, que debateu “A jornada inicial: lições de novos profissionais sobre obstáculos e conquistas”.

“Trouxe informações que acrescentem conteúdo profissional para os candidatos. Agradeço muito pelo convite. Foi muito bom reviver um pouco disso tudo, desse sentimento que eu já vivi quando participei de concursos, o friozinho na barriga e o calorzinho no coração. Isso me traz boas lembranças”, disse.

makeGanhador da 1ª edição do Make Colors, Daniel Souza, esteve presente, mas agora, como convidado, para compartilhar suas experiências.

“Foi maravilhoso. A competição foi um ‘divisor de águas’, não só pelo prêmio físico, que é maravilhoso, mas por dar um peso na minha bagagem profissional, no meu currículo por ter participado da edição passada. Estou muito feliz ter sido palestrante este ano, tendo a oportunidade de conhecer novos trabalhos, novos profissionais e poder ajudá-los no crescimento”, afirmou Daniel.

O instrutor de beleza do Senac-SE, Roberto Prata, também fez parte da mesa redonda.

“Na minha opinião, quem deseja seguir a carreira de beleza, buscar o Senac e se profissionalizar é determinante. É importante se qualificar, evoluir e buscar sempre novas informações”, acrescentou.

Feira de produtos

Além da mesa redonda, houve exposição e venda de itens de maquiagem. Os representantes de lojas e de marcas de maquiagem e skin care fizeram demonstrações em clientes. A competição teve o apoio da Marelli Cosméticos, Vult, Vizzela Cosméticos, Catharine Hill e Bauny Cosméticos.

Cristiane Tavares, gerente do NDIE do Senac-SE, agradeceu a presença daqueles que compareceram ao evento.

“A presença de cada um de vocês neste evento foi extremamente o importante. A participação deixou o Make Colors mais colorido, com aprendizados, troca de informações, sorrisos e autoestima. Gratidão a todos que participaram, à equipe organizadora, formada por profissionais do segmento da beleza da nossa instituição”, exclamou Cristiane.

Campeonato

O Campeonato Make Colors teve como principal temática a inovação, buscando o que há de diferente e promissor para o mercado da maquiagem.

“Inovação e o tema deste ano. O Senac coloca bastante em prática em sala de aula e nos ambientes pedagógicos, assim como a inclusão, que faz parte do mundo hoje. Tudo deve ser inclusivo. Vejo aqui que estamos fazendo nosso papel enquanto Senac. Como também, vejo que os participantes deste evento estiveram bem empenhados em inovar”, abordou o Diretor Regional do Senac-SE, Marcos Sales.

“Esse evento chegou à sua segunda edição. Mais uma vez, trazendo um campeonato tão importante para a profissão do maquiador aqui no nosso estado. O Senac, junto com o CEP Aracaju e o NDIE, organizou esse evento no sentido de valorizar o segmento da beleza, que é o da maquiagem para valorizar o profissional. Colocar eles em contato com as grandes marcas, com os fornecedores, sendo uma ponte para um possível o network”, enfatizou o analista de processos do Senac-SE, Rafael Ramos.

Ganhadores

O primeiro lugar da competição de maquiagem embelezadora ficou com Isabela Rodrigues, segundo lugar, Mayara Ellen da Silva e o terceiro lugar, Maria Eduarda Barreto de Jesus.

A vencedora da categoria make embelezadora, Isabela Rodrigues, trabalha com maquiagem profissional há 3 anos, mas sua história com a maquiagem começa na infância. Aos 12 anos, ela se maquiava e praticava maquigem em seus familiares.

“Eu me inscrevi na primeira edição, mas não consegui me classificar. Eu não desisti, na segunda eu me classifiquei e vim disposta a ganhar”, afirmou.

Já na categoria de maquiagem artística, o primeiro lugar ficou com Juliana Santos Oliveira.

“Eu comecei a fazer maquiagem artística na pandemia, mas desde os sete anos eu brincava de maquiar, mas foi durante esse período que aflorou meu lado artístico. Mas até o ano passado eu levava como um hobbie, e este ano coloquei em prática para me inserir no mercado de trabalho. O Make Colors foi um desafio muito grande, até pensei em desistir em alguns momentos devido à ansiedade, e é muito gratificante estar participando de um campeonato e ganhar”, comentou Juliana Santos.

Cursos

O diretor da Divisão de Educação Profissional (DEP) do Senac-SE, Adalberto Trindade de Souto, declarou que a competição vai muito além das premiações, elas também têm como objetivo agregar os cursos ofertados.

“O Make Colors tem uma grande relevância para o Senac porque ele traz profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho para uma competição. A importância disso é o Senac analisar como estes profissionais estão atuando no mercado de trabalho, para que através dessas análises, desse diagnóstico, possamos cada vez mais melhorar a capacitação e formação das pessoas que procuram fazer os cursos na área de beleza”, contou.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo