AracajuDestaquesNotícias

Técnicos do Senac Sergipe participam de reunião sobre precificação de cursos

O objetivo é planificar os custos de cada capacitação ofertada e definir valores de acordo com o mercado
Técnicos do Senac Sergipe participam de reunião sobre precificação de cursos

Os técnicos responsáveis pelos segmentos de atuação do Senac Sergipe participaram na manhã desta terça, feira, 21, de reunião sobre a precificação dos cursos ofertados pela instituição. O assunto foi abordado pelo gestor do Núcleo de Negócios e Relações com o Mercado, Marco Antônio Gonçalves de Oliveira.

técnicos“Hoje foi a segunda etapa de conscientização da equipe sobre a importância da precificação. A primeira envolvemos os gerentes das unidades e hoje com os técnicos de cada segmento que o Senac oferta cursos. Este é um assunto importante para que possamos planificar os custos de cada capacitação que ofertamos e assim poder definir valores, equilibrando os custos com os valores praticados no mercado de educação profissionalizante em Sergipe”.

A reunião foi avaliada como bastante positiva pela líder do eixo de beleza, Felipa Edite.

“Foi importante para entendermos as etapas de definição de valores dos produtos oferecidos pela instituição. O alinhamento de precificação é necessário para garantir que o custo final esteja alinhado com os objetivos de negócio da instituição, ou seja, a precificação é uma etapa essencial, pois pode impactar significativamente nos resultados financeiros”.

Marco Gonçalves destaca que para planificar os custos dos insumos de cada curso, é necessário a adoção da ficha técnica.

“Na ficha técnica estarão detalhados todos os custos que envolvem determinado curso, a exemplo de um de gastronomia, o qual precisamos saber tudo que será gasto durante a sua realização. Na área de tecnologia, precisamos saber, por exemplo, os custos das licenças de programas que serão necessários para cada capacitação ofertada pelo Senac”.

A próxima reunião, conforme informa o gestor, envolverá os analistas pedagógicos da instituição.

“É preciso que todos entendam a importância desse processo e a necessidade que temos, enquanto instituição referência em educação profissionalizante, de estarmos alinhados ao mercado. A nossa previsão é que esse processo já esteja implantado até o final deste ano”, ressalta Marco Gonçalves

Compartilhe

Pular para o conteúdo