AracajuDestaques

Nova diretoria da Cipa do Senac/SE é empossada com foco na gestão integrada dos trabalhadores

A assinatura de posse aconteceu na sala de reunião da instituição e contou com a presença dos diretores Regional, Marcos Sales, e Administrativo-Financeiro, André Gusmão.
Nova diretoria da Cipa do Senac/SE é empossada com foco na gestão integrada dos trabalhadores

Nesta segunda-feira, 16, foi empossada a nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Senac/SE, eleita para o biênio 2022-2023. A assinatura de posse aconteceu na sala de reunião da instituição e contou com a presença dos diretores Regional, Marcos Sales, e Administrativo-Financeiro, André Gusmão.

Eleição Cipa

Declarando que todos os integrantes da comissão podem contar com o apoio da diretoria, Marcos Sales destacou que já integrou uma Cipa e entende a importância no dia a dia de trabalho de cada empresa.

“Hoje, o trabalho vai muito mais além de minimizar os acidentes de trabalho físicos. Quando participei da Cipa, em uma estatal, tínhamos a implantação do estava previsto na lei muito mais como obrigação do que como uma prática efetiva para cuidar melhor dos funcionários”.

diretoria da cipaO diretor Administrativo destacou que saúde do trabalhador, inserida da Cipa, não se restringe somente a um machucado físico que ele venha a sofrer no desempenho das suas funções no ambiente laboral.

“A saúde mental faz parte também desse processo e os membros da comissão têm que estar atentos a isso. Quando a nova diretoria entrou no Senac, bati muito na tecla sobre a importância de gestão de pessoas e temos que trabalhar em conjunto com a Cipa, que vai muito além da dor física, e pedimos a atenção de todos no grupo para essa questão, que é de extrema importância”.

precidente CipaO recém-empossado presidente da Cipa, Rodrigo Lima Roriz Cruz Britto, agradeceu a confiança do diretor Regional e demais membros da comissão.

“Desde a faculdade que me identifico muito e me especializei em direito do trabalho. E a minha atuação é muito forte na parte da saúde do trabalhador e acidente não é só físico, mas geral. No ano passado, o conceito de Cipa mudou e agora, a partir de março, compete à comissão analisar também todo e qualquer tipo de assédio. Então, teremos um olhar para essa vertente. Espero poder colaborar com a minha visão prática, representando o empregador, mas para fazer uma gestão para os trabalhadores, porque a empresa não funciona se o principal capital dela, que é o ser humano, não estiver bem. Conto com a ajuda de todos do grupo, que tem mais experiência que na Cipa e tenho certeza de que faremos um bom trabalho”.

Membros titulares

Rodrigo Lima Roriz Cruz Britto Aragão (Presidente)

Shirlayne de Lima Lopes (Vice-Presidente)

Paulo Sergio de Moraes Santos (Secretário)

Cristina Matos Feitosa

 

Suplentes

José Antônio Silva Santana

Francklin Almeida de Santana

Everton João Oliveira

Roberta Priscila Canuto Santos

Compartilhe

Pular para o conteúdo