AracajuDEPDestaquesInclusãoNotícias

Mulheres de Peito buscam parceria do Senac SE para qualificar assistidas pelo grupo

Proposta é ofertar cursos para pacientes e mães de crianças com câncer
Mulheres de Peito buscam parceria do Senac SE para qualificar assistidas pelo grupo

Representando o Grupo Mulheres de Peito e o Instituto do Câncer que leva o seu nome, a vereadora por Aracaju, Sheyla Galba, foi recebida pelo diretor de Educação Profissional (DEP) do Senac Sergipe, Adalberto Trindade de Souto, na tarde de segunda-feira, 20. O encontro foi para buscar parceria com o Senac, para viabilizar capacitações para as mulheres assistidas pelas instituições.

“Nessa primeira tratativa, nos comprometemos de passar o portfólio dos nossos cursos para que as mulheres assistidas pelo grupo possam escolher os que têm interesse, para que já a partir de janeiro de 2024, possamos concretizar essa parceria. A proposta é que elas se sintam valorizadas com as qualificações e ganhem um estímulo para atravessar esse momento vulnerável de tratamento da doença, se sintam capazes e aptas a terem uma profissão”, ressaltou Adalberto Trindade de Souto.

A vereadora Sheyla Galba, que esteve acompanhada por parte da sua equipe, destacou a importância da união de forças para ajudar as mulheres que enfrentam o câncer e mães de crianças acometidas pela enfermidade.

“Esse trabalho em conjunto, envolvendo o Senac com as capacitações, o Grupo Mulheres de Peito, o Instituto do Câncer Sheyla Galba, os Anjos da Oncologia, representa uma oportunidade para essas mulheres se profissionalizarem. Juntos, de mãos dadas, podemos melhorar a vida delas, que tanto precisam, nesse momento de enfrentamento da doença, seja como paciente ou mãe de paciente”.

Parte da equipe do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE) Senac Sergipe participou da reunião, com a finalidade de conhecer a proposta e contribuir com a parceria.

“É uma parceria na qual Senac terá consolidada a sua missão, que é educar para o trabalho, promovendo inclusão, a qualidade de vida e a integridade de um público que precisa desse apoio. São mulheres que estão num momento de fragilidade e uma qualificação poderá trazer um apoio para encararem com mais tranquilidade essa fase, mostrando que podem ser produtivas e terem uma ocupação, auxiliando inclusive na saúde emocional delas”, destacou a gerente do NDIE, Cristiane Tavares.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo