AracajuDestaquesNotícias

Cerca de 250 mil pessoas visitaram São João da Família durante os 29 dias da festa

Festa foi realizada pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e Prefeitura de Aracaju
Cerca de 250 mil pessoas visitaram São João da Família durante os 29 dias da festa

O encerramento do São João da Família, ocorrido na noite de segunda-feira, 10, já deixou saudades. Realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e a Prefeitura de Aracaju, com o apoio do Governo do Estado e Energisa, foram 29 dias em que os visitantes se encantaram com a iluminação e puderam desfrutar de música, comidas típicas e artesanatos, na cidade cenográfica montada na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju.

famíliaNa avaliação do secretário de Estado do Trabalho, Jorge Teles, uma parceria importante para a geração de emprego e renda e para divulgar os atrativos do Estado.

“Foi um evento muito importante para mostrar as nossas tradições e, principalmente, por criar para o sergipano a oportunidade de negociar seu artesanato, de vender sua comida típica e trazer o talento sergipano ao palco montado na praça, para todos que visitaram a festa pudessem conhecer um pouco do sabor, da arte, da cultura sergipana”, afirmou o secretário, que esteve representando o governador do Estado, Fábio Mitidieri.

A decoração, feita com mais de 3,5 milhões de pontos de luz, distribuídos em balões, arandelas, bandeirolas, estandartes e uma fogueira de 8 metros de altura, colocada ao centro de uma cidade cenográfica, agradou as mais de 250 mil pessoas que passaram pelo local durante os dias do São João da Família.

visitante“Está tudo muito lindo nessa festa de São João, muito tranquila. A gente percebe que é para a família. Aqui senti o calor e o aconchego do sergipano. Aconselho a todo mundo vir no próximo ano, e eu com certeza voltarei”, declarou a professora paranaense Elaine Maria Cestaro Ribeiro, que estava com amigos e parentes na praça.

A movimentação nos dias da festa agradou tanto que o período será entendido em 2024, conforme informou o presidente em exercício do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Alex Garcez, coordenador do projeto.

“Vamos trabalhar para no próximo ano fazermos 45 dias de festa. Contamos com o apoio do presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, que acreditou no projeto, e de toda a diretoria. Foram três projetos simultâneos: o ‘São João na praça’, que aconteceu na General Valadão, o ‘Conheça o País do Forró’, por meio da Cetur e ‘Vai Turismo’, e o ‘São João da Família’, na Fausto Cardoso”, ressaltou.

ClaudimeireOs dias de festa na Praça Fausto Cardoso foram de muito trabalho para Claudimeire dos Santos, que trabalha com venda de petiscos e comidas típicas.

“Foi maravilhoso. Começamos e estamos terminando em paz. Que pena que acabou. Para mim, foi um dos melhores festejos juninos e espero que seja realizado todos os anos, a partir de agora. É gratificante poder trabalhar e ter uma renda extra para o sustento da nossa família”.

Alegria também para a artesã do Bairro Industrial, Letícia Alves dos Santos, que trouxe seus produtos para vender numa das casas da cidade cenográfica.

artesã“Trouxe para expor aqui peças que eu mesmo faço, de crochê e tecido. Os dias neste espaço foram maravilhosos, principalmente porque eu não tinha participado de um evento assim. E espero estar aqui no próximo ano, pois foi uma festa bastante elogiada por todos que passaram por aqui, tanto por quem é do estado como os turistas. Foram só elogios”.

“O sucesso foi o resultado da somação de forças, da Fecomércio, do Senac, do Sesc, além da Prefeitura de Aracaju, Governo do Estado e Energisa. A festa atraiu a atenção de pessoas de outros estados, inclusive de outro país, a exemplo do embaixador da Irlanda, Seán Hoy, que veio participar da festa. Alcançamos o objetivo, que foi mostrar que Sergipe tem atrativos e fomentar o comércio na região central da cidade. Que venha 2024, mas antes, a partir do dia 18 de novembro, teremos o Natal Iluminado”, adiantou Alex Garcez.

 

 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo