AprendizagemAracajuDestaquesNotícias

PMs falam sobre programa de combate às drogas e à violência para alunos da Aprendizagem do Senac

Projeto foi criado pela Coordenação do Programa de Aprendizagem com o objetivo de sensibilizar cerca de 860 alunos
PMs falam sobre programa de combate às drogas e à violência para alunos da Aprendizagem do Senac

O Núcleo Pedagógico (NPED), da unidade do Senac em Aracaju, em parceria com a Polícia Militar de Sergipe, promove uma série de palestras no âmbito do Projeto “#Drogas não : Uma proposta de sensibilização contra às drogas e à violência”. O tema foi abordado na sexta-feira, 16, pelo Sargento Barreto e Sargento T. Santos, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Sergipe, com os alunos da Aprendizagem, instrutores e coordenadores pedagógicos.

Aprendizagem“Estamos trazendo um pouco do trabalho do Proerd, que é um programa educacional, desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de Sergipe. O combate às drogas e à violência é um assunto de grande relevância, e deve ser debatido em qualquer época do ano. Estamos mostrando como aplicamos o programa nas escolas e como eles podem relacionar como as ferramentas que poderão utilizar no mercado de trabalho, já que estão em processo de aprendizagem”, descreveu o Sargento Barreto.

O projeto foi criado pela Coordenação do Programa de Aprendizagem com o objetivo de sensibilizar cerca de 860 aprendizes, de 43 turmas, de forma presencial e remota, quanto às causas e consequências do uso de drogas e da violência.

“A proposta partiu de um aluno da Aprendizagem, que falou sobre esse programa desenvolvido pela Polícia Militar. Então, resolvemos entrar em contato com eles, que prontamente se dispuseram a vir aqui fazer a palestra presencial e mostrar como abordam o tema nas escolas”, informou a analista de processo educacional, Martha Luiza Rocha de Santana.

Segundo a analista, cerca de 300 alunos do Programa de Aprendizagem acompanharam a palestra no auditório José Hilton Ribeiro, em Aracaju/SE.

“Os policiais prenderam a atenção dos adolescentes, pela forma simples e leve com que expuseram o tema. Estamos conversando para realizar a mesma palestra para outros alunos nossos, de forma virtual e inclusive conversamos que, se houver outros programas dirigidos ao nosso público, estamos interessados em trazê-los para os estudantes do Senac”, completou.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo