Educação ProfissionalEmpregabilidadeNotíciasSenac Nossa Senhora da Glória

CEP de Nossa Senhora da Glória entrega 211 certificados de 13 cursos diferentes 

Concluintes fomentam o empreendedorismo e a empregabilidade com novas oportunidades de trabalho na região
CEP de Nossa Senhora da Glória entrega 211 certificados de 13 cursos diferentes 

O Senac de Nossa Senhora da Glória, no alto sertão sergipano, celebrou, na noite de 18 de novembro, a conclusão de 13 turmas do Programa de Gratuidade Senac (PSG). A solenidade contou com a participação de alunos, familiares e convidados. 

De acordo com o gerente da unidade do Senac de Nossa Senhora da Glória, Edilson Santos, 211 alunos concluíram a jornada de aprendizado nos cursos Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de Atacado e Varejo, Informática Básica – Sistemas Operacionais e MS Office, Assistente Administrativo, Empreendedor em Pequenos Negócios, Práticas de Trabalho de Cabeleireiro, Hamburguer Artesanal, Preparo de Bolos e Tortas, Designer de Sobrancelhas, Agentes de Endemias, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Marketing Digital e Informática Básica e Pizzas Doces e Salgadas. 

“Temos 211 vidas transformadas pelo poder da educação, pela força do empreendedorismo e pelo trabalho do CEP de Glória vem fazendo para toda a região do alto sertão. Agradecemos a todos que fazem esta unidade caminhar e alcançar novos voos”, afirmou. 

O PSG é uma iniciativa que democratiza o acesso à educação profissional de qualidade, contribui para a redução das desigualdades sociais, amplia perspectivas profissionais e fomenta o empreendedorismo com novas oportunidades de trabalho.   

 

 

 

 

Representando o presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade, o conselheiro do sistema, Fábio Júnior, afirmou que o Senac vem cumprindo sua missão, formando e entregando mão de obra qualificada ao mercado de trabalho. “Parabéns ao CEP de Nossa Senhora da Glória, em nome de Edilson Santos, pelo crescimento de 40% de matrículas nesse ano, comparado ao ano de 2024”. 

O diretor de Educação Profissional do Senac Sergipe, Adalberto Trindade, representou o diretor regional Nilson Lima, e destacou que a unidade é um exemplo da interiorização do ensino profissional no estado. Formar, capacitar pessoas com qualidade nos diversos eixos que o Senac oferece, especialmente atendendo as demandas do mercado de trabalho”, disse. 

Mônica Nascimento, concluinte do curso Empreendedor em Pequenos Negócios, contou que é a sua primeira formação. “O curso do Senac Sergipe me possibilitou uma vasta experiência. Sinto-me mais preparada para seguir a profissão, sempre buscando novos conhecimentos”.  

Maria das Virgens do Santos, recebeu o certificado do curso de Pizzas, Doces e Salgados da unidade de Nossa Senhora da Glória e pretende fazer ainda mais cursos no Senac. “Foi uma experiência maravilhosa, que nos proporciona a oportunidade de trabalhar no mercado, de empreender, de ter conhecimento e isso para mim e para tantas pessoas que precisam é de suma importância”, completou. 

Compuseram a mesa, o superintendente do Ministério da Saúde em Sergipe, Tiago Rangel; o conselheiro da Fecomércio/SE, Fábio Júnior; o diretor de Educação Profissional do Senac Sergipe, Adalberto Trindade, o gerente da unidade, Edilson Santos; representando os instrutores, o instrutor de gestão, Lucivaldo Santana; e a aluna Mônica Nascimento, representando os alunos da unidade.   


Compartilhe

Ir para o conteúdo