EmpreendedorismoInclusão educacionalNotíciasSenac SE

Senac alinha parceria com Secretaria de Políticas para Mulheres e Câmara de Mulheres da Fecomércio Sergipe

O objetivo é conectar mulheres em situação de vulnerabilidade ou de violência para que, já capacitadas no Senac SE, possam fazer uma trilha de conhecimento
Senac alinha parceria com Secretaria de Políticas para Mulheres e Câmara de Mulheres da Fecomércio Sergipe

Na manhã do dia 14 de agosto, a diretora regional em exercício do Senac Sergipe, Esmeralda Cruz, reuniu-se com representantes da Câmara de Mulheres da Fecomércio Sergipe e com a secretária de polícias para mulheres do estado, Danielle Garcia, para apresentação do projeto “Mulheres em Ação: autonomia para um novo começo”, com o objetivo de alinhar parcerias institucionais.

“Vamos trazer mulheres que já foram qualificadas pelo Senac Sergipe, mas que saem daqui ainda sem uma perspectiva de vida. A ideia é que elas passem por uma mentoria completa, com empresários, para que saiam mais preparadas para montarem o próprio negócio ou ainda serem empregadas em uma empresa”, explicou Esmeralda.

De acordo com a coordenadora da Câmara de Mulher da Fecomércio SE, Ivana Miranda, o projeto se alia ao trabalho que o Governo do Estado já vem fazendo, com o cuidado com a mulher que vive em situação de vulnerabilidade, sem esperança ou escolhas. “É nesse momento que o nosso projeto entra em ação. O trabalho das líderes da Câmara, todas empresárias, será de auxiliá-las com uma mentoria de temas importantes, como finanças, autoconhecimento, autocuidado, vendas e marketing digital, para o desenvolvimento e recolocação da mulher no mercado de trabalho”, resumiu.

“Essa parceria vai conectar mulheres em situação de vulnerabilidade e também de violência, dando a oportunidade de mentoria para que elas, já capacitadas inicialmente no Senac SE, possam fazer uma trilha de conhecimento e possam empreender ou serem empregadas. É um projeto lindo e estamos de portas abertas para essa colaboração. Tenho certeza que conectando Governo e terceiro setor muitas coisas boas vão acontecer para as nossas mulheres sergipanas”, finalizou a secretária de Políticas para Mulheres de Sergipe, Danielle Garcia.

Compartilhe

Pular para o conteúdo