EcosModaNotíciasSemana S

Desfile de moda da Semana S valoriza pessoas estreantes na passarela

Desfile uniu modelos profissionais e estreantes refletindo os novos futuros possíveis para a moda
Desfile de moda da Semana S valoriza pessoas estreantes na passarela

O desfile de moda “Eccos na Moda Senac Sergipe”, realizado no dia 16 de maio, dentro da programação da Semana S, revelou três talentos sergipanos. Um deles, modelou pela segunda vez, por meio do Senac Sergipe.

O desfile, que colocou na passarela peças construídas a partir de lonas de vinil usadas em eventos da instituição, teve como foco três movimentos: um ECO da natureza que pede consciência; um ECO da nossa origem que grita Autenticidade e um ECO das passarelas que refletem novos futuros possíveis para a moda.

A coordenadora do eixo de Moda do Senac Sergipe, Karinne Sá, destacou que a proposta do desfile foi revelar possíveis talentos nos corredores do Senac Sergipe, assim como modelos de cidades atuantes no mercado da moda aracajuana e dos municípios de Itabaiana e Tobias Barreto.

“No dia a dia do Senac passam inúmeros talentos em diversas áreas e na moda não seria diferente. Por diversas vezes colaboradores me param para mostrar fotos de filhos e parentes que podem ter talento para trabalhar como modelos na moda. Foi então que a partir do tema, que pensamos em ecoar a ideia de trazer gente real, gente da gente para mostrar uma moda Inclusiva e diversa”, explicou.

As duas jovens que modelaram pela primeira vez foram Mayana Ellen Cavalcante Rizzo Araújo, filha da colaboradora Erika Lima e Tainá Kelly Pereira Siqueira, filha da colaboradora Cleide Pereira.

Mayana Cavalcante, 13 anos, é estudante do oitavo ano, adora ler e cozinhar. Admira a profissão de perito criminal e nunca imaginou estar nas passarelas. Foi indescritível. Conheci várias pessoas maravilhosas, apesar da ansiedade e do medo de desfilar, depois que entrei na passarela foi uma sensação mágica. Gostei muito do evento, com certeza iria novamente”, disse. 

A estudante do segundo ano do ensino médio, Tainá Kelly Pereira Siqueira, 16 anos, gosta de ler e de atividades artísticas como desenhar e pintar. Sonha em ser professora, mas sempre foi apaixonada por moda e maquiagem. “Foi uma honra participar do desfile. Tenho certeza de que foi a realização do sonho dos alunos que produziram detalhadamente todas as peças. Imagino a felicidade ao vê-las no palco e sendo aplaudidas. Para além do sonho deles, o meu também realizado. Apesar da correria, todos ali são como uma família, colaborando para fazer tudo dar certo. E deu! Sou muito grata por ter participado. Agradeço a cada aluno e a todos os envolvidos e em especial, ao Dionísio e à Karinne, pelo convite”.

Um dos novos talentos que abrilhantou a passarela pela segunda vez, foi um dos porteiros do Senac, unidade de Aracaju, Couellington Silveira Cruz de 33 anos.  “Já desfilei em outro evento do Senac Sergipe. Dessa vez, também foi incrível, um sentimento de satisfação de poder representar uma instituição maravilhosa, onde vivencio meu trabalho, na Semana S, que foi um sucesso. Foi uma experiência maravilhosa e muito gratificante. Obrigado a Karinne e ao instrutor Dionísio, em nome de todos que compõem a família Senac Sergipe, por mais uma oportunidade”, agradeceu.

A coordenadora do desfile de moda “Eccos na Moda Senac Sergipe”, Karinne Sá revelou ser uma experiência desafiadora e única trabalhar com jovens iniciantes juntamente com modelos profissionais. “O resultado não podia ser diferente: o público pode se conectar com a identidade das peças da passarela e pode também perceber a beleza das possibilidades. Para a moda, o olhar além das passarelas significa dar possibilidade para o novo, trazer inovação no ato de criar e conceber a arte de vestir. Acreditar nos talentos também é transformar vidas”, finalizou.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo