Um dia especial para os sergipanos. O mutirão de cidadania promovido pela CNC, Federações do Comércio, Sindicatos empresariais, Sesc e Senac, marcou esta sexta-feira, 16, em Aracaju. Neste primeiro foi contabilizada a participação de 1690 pessoas nas ações realizadas pelo Senac Sergipe.
Na abertura oficial da Semana S do Comércio foi realizado um abraço simbólico na sede do Senac Aracaju, com o diretor regional do Senac, Nilson Lima, e colaboradores unidos em um só propósito: demonstrar as atividades e serviços realizados pela instituição de educação profissional e levar cidadania aos sergipanos.
“O nosso abraço no Senac foi um espetáculo que gravarei para sempre em minha memória, vendo os sergipanos que passaram por lá buzinando, parabenizando e cumprimentando todos os nossos funcionários, mostrando o seu amor incondicional por essa instituição que transforma vidas”, revelou Lima.
Em seguida, uma passeata de representantes do Senac seguiu pelas ruas do centro da capital até a Praça Fausto Cardoso, local onde acontece o evento. No coração da cidade, a praça do centro histórico foi tomada por vários stands institucionais, com a realização de mais de 50 ações específicas para o público, como oficinas, aulas show, simulações realísticas, competições, serviços de beleza, saúde e bem-estar, concurso gastronômico e desfile de moda.
Empregabilidade
Entre os serviços ofertados pelo Senac, o Feirão da Empregabilidade, das 10h às 17h, que tem como objetivo, promover a inclusão social, reduzir desigualdades e fortalecer a economia local, ofertando oportunidade de mais de 70 vagas de emprego em empresas sergipanas.
O autônomo Hélio Bastos dos Santos Júnior foi até a praça participar da Semana S do Comércio no intuito de se reinserir no mercado de trabalho. “Vim fazer algumas oficinas, me cadastrei em um curso de técnica de logística, porque quero ampliar meu conhecimento”.
O jovem estudante de 19 anos, João Guilherme Ferreira, soube da Semana S pela televisão e veio se inscrever para concorrer a uma das vagas ofertadas pelo Feirão da Empregabilidade. “Esse evento é ótimo porque nos ajuda a buscar novas oportunidades de emprego e nos incentiva a vir aqui na Semana S, participar de oficinas e elevar nosso conhecimento”, revelou.
“Vi aqui muitas relações de emprego se consumarem com pessoas que estudaram no Senac. Esse evento não é só festa, nem só mostrar o que temos de excelência. Nós vamos sair dessa praça deixando mais pessoas empregadas” finalizou Nilson Lima.