Notícias

Senac une forças com Ministério Público e outras instituições em ação de cidadania


Senac une forças com Ministério Público e outras instituições em ação de cidadania
Oficina de marcenaria

Em parceria com o Senac e outras instituições, o Ministério Público de Sergipe levou, nesta sexta-feira, 08 de junho, o projeto MP Itinerante ao Bairro Santa Maria com diversos serviços à comunidade. Estacionado nas imediações do Colégio Estadual Vitória de Santa Maria, o Ônibus da Cidadania contou com promotores de Justiça e servidores do MP que promoveram orientações e encaminhamentos nas áreas de direitos do consumidor, saúde, educação, segurança pública, direitos do idoso, direitos da criança e do adolescente, direitos da mulher, meio ambiente, patrimônio público e terceiro setor.

Já nas instalações da escola, foram disponibilizados os seguintes serviços: emissão de carteira de identidade; emissão de carteira de trabalho; testes rápidos de glicemia e doenças sexualmente transmissíveis; aferição de pressão arterial e palestras sobre temas de interesse social, dentre outros.

Oficina de bijuterias

O Senac participou do MP Itinerante oferecendo oficinas de elaboração de currículo, de marcenaria, confecção de bijuterias, além do serviço de corte de cabelo. Estiveram envolvidos nesta atividade o Núcleo de Promoção Social e a Unidade Móvel, ambos departamentos do Senac Sergipe.

Além do Senac, estiveram presentes a Secretaria de Estado da Educação, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Sesi, SMTT, Instituto de Identificação de Sergipe, Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), Ministério do Trabalho, Defensoria Pública, SAMU, Polícia Militar e Grupo Recanto.

Compartilhe

Pular para o conteúdo