2014

Oficina de Cartão Postal para o Dia das Mães

O referido projeto se desenvolveu ao longo de três meses e abrangeu alunos das Unidades Senac  da capital e do interior, visando a elaboração de cartões postais alusivos ao dia das mães. O artista plástico e instrutor do Senac Elias Santos ministrou a oficina de cartão postal, onde os alunos foram orientados a criarem pinturas que expressassem o seu sentimento em relação ao amor maternal ou às pessoas que desempenharam essa função em suas vidas. A etapa seguinte foi a realização de Concurso para a escolha dos 05 melhores cartões, selecionadas por comitê de colaboradores do Senac e por meio de votação pública nas redes sociais.

Os cartões escolhidos foram distribuídos aos alunos e colaboradores da instituição, sendo postados e endereçados às mães dos alunos, contendo uma mensagem escrita por eles próprios.

O projeto estimulou em nossos alunos a solidariedade, a convivência frutuosa, o cultivo da autoestima e de um sentido para a vida. Ao mesmo tempo, teve como propósito a busca por uma melhor qualidade da educação, reconhecendo o Senac como espaço de conhecimento, afeto e convívio democrático em articulação com os alunos e suas famílias.

 

Pular para o conteúdo