2012-

Projeto Pedagógico Confeitaria da Páscoa

Planejar e montar uma confeitaria para produção de ovos de chocolate(ovos ao leite -250g) e escoamento no período pascal foi o principal objetivo do Projeto Confeitaria da Páscoa 2012. O projeto envolveu instrutores e alunos de Confeitaria que conheceram e aplicaram os processos de temperagem, utensílios, temperatura, técnicas de manuseio, decoração, armazenamento, controle de qualidade e metas de produção. O projeto Confeitaria da Páscoa envolveu gestores e colaboradores da instituição.

Os Ovos de Páscoa do SENAC foram confeccionados a partir de ingredientes selecionados e do mais puro chocolate ao leite, com uma embalagem diferenciada, que ofereceu ao consumidor o deguste de cada parte do ovo sem perder a qualidade,  acompanhado de deliciosas trufas.

Antes de serem comercializados, os ovos foram saboreados por filhos de colaboradores do Senac, crianças de 2 a 7 anos, os Pilotos de Prova. Animação e recreção fizeram parte do evento realizado no restaurante  do Senac para a degustação dos ovos.

Pular para o conteúdo