Notícias

Senac recebe palestra sobre empregos do futuro  


Senac recebe palestra sobre empregos do futuro   

Empregos do Futuro – 4ª Revolução Industrial, este foi o tema da palestra que o Senac recebeu na última quarta-feira, 05 de dezembro, e que atraiu estudantes de diversos cursos e de outras instituições. A apresentação foi feita por Alexsander Moreira, coordenador de Sistemas de Informação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Uninassau Aracaju.

Alexsander tratou sobre a questão da revolução dos empregos, denominada como 4ª revolução industrial. “Alguns empregos estão em mudança e, até mesmo, deixando de existir. Nesse sentido, é fundamental observarmos a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. É preciso perceber que vivenciamos uma transformação radical na forma de trabalhar”, atentou o palestrante.

Ele enfatizou que a automação e máquinas pensantes já estão mudando as habilidades que as empresas tanto procuram nas pessoas. Seguindo essa vertente, Alexsander disse que é muito importante as pessoas ficarem inteiradas sobre as novas tendências.

“É preciso alertar um pouco sobre o está acontecendo em algumas profissões, e o emprego do futuro é aquele no qual vamos utilizar a tecnologia. O Direito, por exemplo. Existe um aplicativo chamado Watson que consegue 90% de exatidão em cima do ser humano, ou seja, qualquer dúvida que se tenha na área do direito, o aplicativo consegue orientar. Nos Estados Unidos já está difícil arrumar emprego como advogado! Na medicina, temos aplicativos que vão descobrir na sua córnea se você tem alguma doença ou vai ter”, informou o professor.

Compartilhe

Pular para o conteúdo