Notícias

Senac qualifica instrutor para implantação do curso de Barbeiro  


Senac qualifica instrutor para implantação do curso de Barbeiro   
Instrutores do Senac de todo o nordeste participaram do curso

O Senac/SE, órgão integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, vem fortalecendo sua imagem como Escola de Formação Profissional ao oferecer conhecimento específico, competência e qualificação aos seus instrutores como diferencial competitivo. O exemplo mais recente foi a participação do instrutor Luan Alves, do Senac Itabaiana, em um curso de Design de Barba com o renomado barbeiro conhecido como Seu Elias, um dos profissionais mais disputados do Brasil no segmento de Barbearia. O curso foi realizado nos dias 24 e 25 de julho no Senac Ceará, em Fortaleza.

A iniciativa faz parte das ações do Plano Diretor de Beleza do Núcleo Nordeste, e servirá para a implantação do curso de Barbeiro no Senac/SE, segundo a coordenadora Angélica Carpejani. “Estou muito satisfeita com o cumprimento do planejamento estratégico do Plano Diretor de Beleza, realizando as capacitações técnicas através de cursos de aperfeiçoamento para os instrutores do segmento. O profissional tem que estar antenado a esse novo conceito de barbearia e buscar novos conhecimento, pois sabemos que o mercado é cada vez mais competitivo e requer profissionais com muitas habilidades para atuar em barbearias. Para o Senac Itabaiana será um ganho enorme ter o Luan Alves como instrutor do primeiro curso de Barbeiro do Senac em Sergipe”, disse Angélica.

Seu Elias (de camisa branca) e o instrutor Luan Alves

Para o instrutor Luan Alves, esta foi a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e habilidades na área da barbearia. “O curso foi excelente, me acrescentou bastante. Eu acho importante que o profissional desse segmento busque sempre a reciclagem, pois é uma área que a cada dia está crescendo, e nós temos que inovar sempre, buscar novos conhecimentos e técnicas para transmitir aos nossos alunos em sala de aula”, declarou o professor.

O barbeiro, Seu Elias, enalteceu a participação de Luan e a necessidade de uma qualificação continuada. “O Luan veio a Fortaleza participar de um aperfeiçoamento de dois dias, e está voltando para Sergipe com a mente renovada, cheia de novidades. E quem está entrando no mercado é importante se qualificar, participar de cursos, workshops, feiras, para buscar sempre o melhor. O mercado está cheio de bons profissionais, mas também está cheio de espaço para excelentes profissionais, por isso a necessidade de se qualificar”, destacou.

Compartilhe

Pular para o conteúdo