Notícias

Senac promove doação de sangue em parceria com o Hemose


O vice-presidente da Fecomércio/Sesc/Senac, Alex Garcez; a gerente de coleta do Hemose, Florita Aquino; o gerente da DEP do Senac, Adalberto Souto; e o enfermeiro da coleta, Roney Bantim.

O auditório Hilton José Ribeiro, foi o palco da ação de doação coletiva com os colaboradores e alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Aracaju. A campanha fideliza a parceria já existente entre o Senac e o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) com o objetivo de ampliar o incentivo à doação. Ao todo foram 27 bolsas de sangue coletadas.

O vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Alex Garcez, prestigiou a ação. “Estamos muito felizes em receber o Hemose com toda essa estrutura aqui no Senac. Pude conversar com algumas pessoas e percebi que temos alguns doadores que estão realizando esse ato pela primeira vez. Espero que essa campanha sirva para estimular a doação periódica, pois é assim que é possível manter o banco de sangue com bom nível”, ressalta.

A gerente de coleta externa do Hemose, Florita Aquino, parabenizou a equipe pelo empenho na realização da ação. “O Senac é um parceiro antigo nosso, e é com ações de extrema importância para gente, como essa, que conseguimos manter o estoque do hemocentro. O maior prêmio que nós temos é a oportunidade de salvar vidas e a doação nos dá essa oportunidade de exercer esse papel social e de amor ao próximo. Devemos deixar nossos medos de lado, pois a doação é um ato seguro. O amor ao próximo tem que estar em primeiro lugar”, destaca.

Para o gerente do Departamento de Educação Profissional de Aracaju, Adalberto Souto, a doação externa ajuda a disseminar a importância da doação. “Devemos aproveitar ao máximo as oportunidades para falar da importância da doação. Fiz questão de doar para mostrar que é rápido e muito tranquilo. Espero que todos os que vieram, continuem doando com frequência e ajudando a quem precisa”, afirma.

A aluna do curso técnico em enfermagem do Senac, Clésia Bezerra.

A aluna do curso técnico em enfermagem do Senac, Clésia Bezerra, doou pela primeira vez. “É uma felicidade ter a oportunidade de realizar esse ato de amor pela primeira vez. Nunca tive a oportunidade de ir até o hemocentro, seja por medo ou pela distância, visto que sou de Laranjeiras. Assim que soube que haveria uma ação aqui dentro do Senac sabia que era a minha oportunidade. Fico muito feliz em poder ajudar outras pessoas com um ato tão simples”, conta.

Compartilhe

Pular para o conteúdo