Notícias

Senac participa de mais um evento ‘SuperAção’  


Senac participa de mais um evento ‘SuperAção’   
Hipácia Nogueira e intérpretes de Libras do Senac

Oferecer às pessoas com deficiência oportunidades, acessibilidade, qualificação e emprego, na perspectiva de sua inclusão no mercado de trabalho e valorização de suas competências: este é o principal objetivo do evento ‘SuperAção 2018’. Promovido pelo Fórum Estadual de Inserção da Pessoa com Deficiência e Reabilitados no Mercado de Trabalho, o evento aconteceu nesta terça-feira, 25 de julho, na Praça Fausto Cardoso, centro da cidade.

Membro do Fórum, o Senac Sergipe participou de mais uma edição ofertando os serviços do Banco de Oportunidades – Senac Carreiras, como o cadastro de pessoas com deficiência para futuras capacitações e cursos e também para encaminhamento ao mercado de trabalho.

“Em função do nosso Programa de Acessibilidade, o Senac faz parte deste Fórum que é coordenado pelo Ministério Público do Trabalho. Então é muito importante que participemos de eventos como este, pois nós acolhemos essas pessoas com deficiências para capacitá-las e encaminhá-las ao mercado de trabalho. É imprescindível que elas saibam que o Senac é um parceiro delas, à medida em que tem se empenhado em se tornar uma instituição cada vez mais inclusiva”, disse Hipácia Nogueira, gerente do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos.

O diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado, também destacou a importância do evento. “Fico feliz em ver a integração de várias instituições nesse evento, trazendo uma nova dimensão da relação com as pessoas com deficiência, nos seus mais diferentes aspectos e formas. Minha preocupação vai no sentido de que precisamos aprender mais e incluir as instituições nessa missão. Esse deve ser um desafio de todos, não só da família que tem um parente com deficiência, não só da própria pessoa, que precisa superar diversas barreiras e dificuldades para estar no mercado de trabalho, mas também das instituições de formação profissional e das empresas que precisam oferecer um ambiente cada vez mais acolhedor, que encoraje àqueles com deficiência a se integrarem dentro do quadro de colaboradores, que consigam aproveitar dessas pessoas todo o potencial que elas têm. Essa é a nossa esperança”, declarou Paulo do Eirado.

Movimento foi intenso durante o dia

A programação do evento trouxe, ainda, emissão de carteira de trabalho, inscrição no INSS, balcão de empregos, divulgação e matrícula de cursos, apresentações artísticas e oficinas de orientação e mobilidade, Braile, Libras, confecção de livros sensoriais e elaboração de currículos.

Além do Senac, participaram diversas outras instituições, a exemplo do Senai, Universidade Tiradentes, Universidade Federal de Sergipe, Seac, Ministério Público do Trabalho, Prefeitura Municipal de Aracaju e Governo de Sergipe, dentre outras.

Compartilhe

Pular para o conteúdo