Notícias

Senac encerra turma de Libras Instrumental para colaboradores  


Senac encerra turma de Libras Instrumental para colaboradores   

Na última segunda-feira, 23 de outubro, o Senac/SE encarrou as aulas da turma de Libras Instrumental para colaboradores. Com quatro meses de duração, o curso reuniu 23 funcionários, entre instrutores, analistas, estagiários, gerentes e assistentes de processos administrativos, e teve por objetivo preparar os colaboradores para a interação e comunicação inclusiva no ambiente de trabalho.

Segundo Maria Helena de Carvalho Martins, instrutora de educação profissional da Unidade Móvel, aprender a língua de sinais era um desejo antigo. “Sempre foi um sonho estudar Libras. Hoje me sinto uma instrutora mais preparada para lidas com os meus alunos da melhor maneira possível, independentemente de suas necessidades e limitações. Sem dúvidas, o curso me fez crescer como profissional e ser humano. Agora eu quero me aprofundar ainda mais no estudo da Libras”, declarou Maria Helena.

Turma comemora fim das aulas

A instrutora reconheceu, ainda, a oportunidade de realizar o curso de forma gratuita e dentro do local de trabalho. “O curso de Libras Instrumental atendeu às minhas expectativas, sobretudo quanto à dedicação do professor Leonardo. Poder estudar a língua de sinais sem custos, no meu ambiente de trabalho e durante o expediente, foi uma excelente oportunidade.  E o Senac está de parabéns por proporcionar essas capacitações para seus funcionários. Ganhamos nós, mas ganham principalmente nossos alunos e clientes, que serão atendidos por profissionais cada vez mais preparados”, ressaltou Helena.

O curso de Libras Instrumental fez parte de uma grade de capacitações oferecidas exclusivamente para colaboradores da casa. Organizada pela Divisão de Educação Profissional e Assessoria de Desenvolvimento e Integração Humana, a programação incluiu cursos de Qualidade no Atendimento a Pessoas com Deficiência, Cidadania e Sustentabilidade Ambiental, Oficina de Educação Financeira e Controle de Custos do CFP-AJU, e Oficina de Auto Maquiagem.

Compartilhe

Pular para o conteúdo