Notícias

Senac encerra “Janeiro Branco” com massagem terapêutica para colaboradores da instituição


O mês de janeiro é o mês dedicado à saúde mental e emocional do país. Com isso a Campanha “Janeiro Branco” este ano reforça a importância de realizar ações que contribuam para a qualidade emocional do indivíduo. Com a pandemia e os efeitos negativos na população, a campanha existente desde o ano de 2014, vem organizando durante o mês palestras, mesas-redondas e caminhadas, rodas de conversa, abordando pessoas em ruas, praças, igrejas, empresas, residências, academias, shoppings, hospitais, prefeituras etc, em todo o país.

Profissionais massoterapeutas ofereceram massagens terapêuticas à toda equipe profissional do Senac, respeitando as normas de higienização com a pandemia. Foto: Marketing/Senac
Diretora Regional do Senac/Se, Priscila Dias Felizola ressalta a importância de abraçar a campanha. Foto: André Moreira

Em janeiro de 2022, por causa da pandemia do Covid-19, a Campanha priorizou espaços abertos e meios online. A campanha é uma realização da Rede Nacional de Saúde Mental que integra o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Ministério da Saúde.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) participando desta ação, realizou na última semana do mês de janeiro, ações e cuidados aos colaboradores da instituição. “Nós disponibilizamos, respeitando as normas de higienização com a pandemia, profissionais massoterapeutas para oferecerem massagens terapêuticas à toda equipe. Distribuímos mensagens motivacionais e oferecemos ajuda de profissionais que orientassem nossos colaboradores quanto à importância de cuidarmos da nossa saúde mental e emocional. Acredito que se toda empresa, repartição pública, escolas, igrejas no nosso estado também aderissem a esta campanha estaríamos contribuindo para a saúde mental do sergipano e quem sabe cultivar esta semente para que possamos nos cuidar não somente no mês de janeiro, mas durante todo ano”, relatou a diretora regional do Senac, Priscila Dias Felizola.

Programação

O Senac realizou dinâmicas motivacionais durante as ações da Campanha. Foto: Marketing/Senac

No dia 24 de janeiro, o Senac realizou ações da campanha no hall do restaurante Cacique- Chá das 08 às 11h e no dia 26 de janeiro das 14 às 17h. A campanha aconteceu nas instalações da instituição. A unidade SENAC de Aracaju está localizada na avenida Ivo do Prado,564, Centro. Informações sobre a Campanha Janeiro Branco, os interessados poderão acessar o site https://janeirobranco.com.br.   O Restaurante Cacique- Chá está localizado na Praça Olímpio Campos, Centro.

Compartilhe

Pular para o conteúdo