Notícias

Senac encerra curso de Estilista com grande desfile de Moda    


Senac encerra curso de Estilista com grande desfile de Moda      

O Senac/SE promoveu um grande desfile de Moda para marcar o encerramento de sua primeira turma de Estilistas. Amigos e familiares prestigiaram o evento, que aconteceu em uma verdadeira passarela montada no auditório da instituição. Os novos estilistas de Sergipe se inspiraram no barroco sergipano para desenhar e produzir suas criações. As peças foram resultado de cinco meses intensos de aulas no novo e moderno estúdio de Moda, montado pelo Senac/SE para abrigar os cursos do segmento.

Entre os alunos, o sentimento era de realização. Muitos deles sonhavam trabalhar com moda desde pequenos, como a arquiteta Éricka Guedes. “Sempre tive vontade de fazer e não tinha oportunidade, pois em Aracaju não existia o curso. Desde pequena eu desenhava as roupas das bonecas, e fui crescendo e continuei desenhando, tanto que me formei em arquitetura. E agora estou indo para o caminho que eu adoro, que é moda. O curso foi muito bom pois eu queria uma formação mais prática, mais técnica, que me desse uma boa base. E agora eu pretendo trabalhar na área e fazer outros cursos para continuar me aprimorando”, disse a nova estilista.

“Eu chegava em casa e ficava surpresa: meu Deus, eu não acredito que estou estudando no Senac aquilo que eu fazia nas minhas horas vagas! Isso é meio surreal. Tive aula de história da moda, e eu sou apaixonada por esse tipo de assunto, aula de desenho com o professor Elias, que também foi maravilhoso”, destacou a aluna Karoline Mendonça.

Entre os familiares, a sensação era de orgulho. Eles não escondiam a expectativa para ver os trabalhos dos novos profissionais do mundo da moda. Para a adolescente Ana Rute, sua prima estilista tornou-se uma inspiração. “Isabelly sempre gostou de costurar, pintar, desenhar, e acho que esse curso do Senac foi a maior realização da vida dela até hoje. Eu a vi fazendo os esboços para essa apresentação, e eu acho que, no final, ela deu o melhor de si. Ela é uma inspiração para mim”, declarou Ana.

Segmento Moda

O primeiro curso de Estilistas do Senac/SE foi a entrada definitiva da instituição no segmento de Moda e uma segunda turma já está em andamento. Por isso, foram feitos diversos investimentos na adequação do espaço físico e na aquisição do mobiliário e equipamentos específicos. “O Senac preparou um ambiente pedagógico riquíssimo, porque dentro desse espaço eles podem exercitar tudo o que é elaborado dentro do plano de curso”, afirmou Yluska Mayara, analista de formação profissional.

Segundo o diretor do Senac/SE, Paulo do Eirado, ofertando cursos na área de Moda, a instituição consolida um novo espaço de formação profissional. “A moda é um excelente atrativo, geradora de renda, de muito valor agregado, e isso traz uma vitalidade para o Senac, principalmente por se tratar de um serviço mais intangível, de criação. E a moda vem sempre para contribuir, é um nicho que está se renovando todos os dias e, com isso, vai produzindo empregos, riquezas, renda, e é importante que o Senac esteja dentro dessa onda. Que a gente esteja não só acompanhando, mas também na vanguarda, criando moda que seja adotada no futuro. E os nossos alunos são extremamente talentosos e já comprovaram isso”, declarou o diretor.

“É uma satisfação enorme para o Sistema Fecomércio formar essa primeira turma de Estilistas do Senac/SE. O presidente Laércio Oliveira tem um carinho enorme pelo setor da Moda, porque nós sabemos que ela é propulsora da economia criativa. Esses talentos que temos em Sergipe precisam ser descobertos, e o Senac permite isso”, destacou o superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves.

Compartilhe

Pular para o conteúdo