Natal IluminadoNotícias

Senac/SE firma parceria com a Lutchi Cafés para curso de ‘técnicas de barista’ para o Natal Iluminado

"O curso permitirá ao aluno entender que, além de toda a metodologia que tem em sala de aula, em Sergipe temos produtos de qualidade"
Senac/SE firma parceria com a Lutchi Cafés para curso de ‘técnicas de barista’ para o Natal Iluminado

Na manhã desta sexta-feira, 4, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, recebeu na sala de reunião da instituição, o empresário Antônio Mendonça Souza Brito, da Lutchi Cafés. O encontro, que contou com a presença de diretores da Fecomércio, do diretor Regional do Senac/SE, Marcos Sales; do gerente da Divisão de Educação Profissional (DEP), Adalberto de Souto, e do gerente do Bistrô Cacique Chá, Alberto Oliveira, foi para assinar um contrato de parceria para o ‘Natal Iluminado’.

parceria curso técnicas de barista Natal IluminadoA Lutchi Cafés ofertará os produtos que serão utilizados para o curso de ‘Técnicas de barista’ e ainda vai disponibilizar um profissional   especializado em cafés de alta qualidade para ministrar palestras, expor portfólios, vídeos e apresentações práticas. O curso acontece no período de 16 de novembro a 6 de dezembro, que acontecerá na unidade móvel, instalada ao lado do Restaurante Senac Bistrô Cacique Chá, na Praça Olímpio Campos, Centro de Aracaju.

“Quando temos essas parcerias entre as empresas e o conhecimento da educação profissionalizante, crescem não só as empresas, mas também favorecem o Estado e os cidadãos”, afirmou Adalberto de Souto.

“O curso permitirá ao aluno entender que, além de toda a metodologia que tem em sala de aula, em Sergipe temos produtos de qualidade e que podem agregar valor ao curso que ele está fazendo e a seu próprio trabalho”, destaca José Alberto Correia de Oliveira, gerente do Bistrô Cacique Chá.

Para o empresário Antônio Mendonça, essa parceria é uma oportunidade de mostrar que no estado temos produção de cafés especiais e com isso incentivar um novo paladar.

“O Natal Iluminado remete a família, reunião de amigos e nós acreditamos que este é um momento bastante oportuno para demonstrar nossos produtos, já que somos uma empresa pequena e temos dificuldades de nos apresentar. Queremos que as famílias saibam que estão levando para casa um produto sergipano de qualidade”.

parceria curso técnicas de barista Natal Iluminado“É uma grande satisfação para todos nós que fazemos o Senac, firmar parceria com uma empresa que é do Estado e que coloca no mercado, produtos de qualidade”, ressaltou Marcos Sales, diretor Regional do Senac/SE.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, destacou que a entidade é a casa do empresário sergipano e tem o papel de recebê-lo e apoiá-lo.

“A Fecomércio não pode deixar de valorizar o produto da terra. A Lutchi  está criando um produto diferenciado, um produto gourmet, que está trazendo algo de bom para nosso Estado. Além da geração de emprego e renda, está trazendo uma excelente parceria para o Natal Iluminado deste ano”.

Também estiveram presentes o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves e os diretores da Fecomércio/Sesc/Senac, José Raimundo dos Santos e Gildo Antônio Santos.

Lutchi Cafés

A empresa Lutchi Industrial de Café Ltda foi aberta há dois anos, com o objetivo de trabalhar com torrefação e moagem de café, levando produtos de qualidade para a casa dos clientes. A empresa é sergipana e está situada no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro.

“Não é fácil empreender em Sergipe, mas é também gratificante. Somos pequenos e estamos firmando parcerias para nos ajudar a chegar a cada lar sergipano. Estamos felizes, eu, minha esposa e nossos dois filhos que estão à frente da empresa, porque era um sonho nosso trabalhar com café e agora estamos realizando esse sonho”, ressaltou o empresário Antônio Mendonça Souza Brito.

Compartilhe

Pular para o conteúdo