Notícias

“Modelagem de Personagens para Games “ – criatividade e empreendedorismo


“Modelagem de Personagens para Games “ –  criatividade e empreendedorismo

Durante o encerramento do curso de Modelagem de Personagens para Games, realizado pelo Senac, os alunos apresentaram suas criações e o resultado obtido após 40 horas de aula.

Segundo o instrutor Francisco Farias, o curso ensina desenvolver, modelar e texturizar personagens para jogos em 3D, segundo procedimentos técnicos de qualidade, normas, políticas de segurança da informação e respeito à propriedade intelectual.

As criações encheram os olhos da plateia formada por pais, instrutores e alunos matriculados em cursos ligados à informática. Além das animações que simulavam cenários, florestas, objetos decorativos, matronas, amazonas e personagens de games, foram apresentados dez protótipos impressos em 3D que davam a dimensão concreta dos corpos, vestuários e acessórios dos personagens.

Para o estudante de Ciências da Computação, Caio Correia de Moraes, 21 anos, o curso de modelagem veio aperfeiçoar as técnicas já apreendidas durante as aulas do curso de desenvolvimento de games, ofertado pelo Senac no primeiro semestre deste ano. “O objetivo maior é usar as ferramentas e a criatividade para elaborar projetos nas áreas de propaganda, cinema, jogos e produtos em 3D”, disse o estudante entusiasmado com o resultado do trabalho e as perspectivas para projetos futuros.

 

Banco de Oportunidade para alunos egressos

Após a apresentação dos alunos, a coordenadora do Senac, Hipácia Nogueira, falou sobre o Banco de Oportunidades – Senac Carreiras, um serviço gratuito que proporciona a interação entre egresso, mercado de trabalho e a oportunidade de se tornar um empreendedor de sucesso. “O ex-aluno deve se cadastrar assim que tiver o certificado. O cadastro no Banco de Oportunidades vale por 24 meses. Após esse prazo recomendamos que o candidato faça outros cursos, para melhorar sua qualificação profissional, atualizar seus conhecimentos e consequentemente o cadastro”, esclareceu a coordenadora.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo