Notícias

Itabaiana recebe o ‘Invista em Você, Faça Senac’


A diretora regional do Senac Sergipe, Priscila Dias Felizola.

O mercado de trabalho se transforma a cada dia e com isso surgem mudanças nos perfis profissionais. Pensando em apresentar possibilidades de capacitação e atualização à população da cidade de Itabaiana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizou nesta quinta-feira, 14, o projeto ‘Invista em Você, Faça Senac’, com palestras e oficinas gratuitas nas áreas de beleza, saúde, gestão e tecnologia da informação.

O objetivo da iniciativa é proporcionar a troca de experiências entre estudantes, instrutores do Senac e profissionais atuantes no mercado, por meio de práticas educativas utilizadas durante os cursos profissionalizantes do Senac. As atividades aconteceram nos turnos tarde e noite na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Itabaiana com certificação de participação válido em todo território nacional.

Para a diretora regional do Senac Sergipe, Priscila Dias Felizola, o ‘Invista em Você, Faça Senac’ é um momento de valorizar as potencialidades de cada região. “Em 2022, já estamos na terceira edição, sendo duas em Nossa Senhora da Glória e agora em Itabaiana. Estar próximo à população dos municípios que temos unidades é uma das vertentes da nossa gestão. Queremos disponibilizar o máximo de possibilidades à comunidade com cursos técnicos, profissionalizantes e oficinas formadoras voltadas à inserção do aluno Senac no mercado de trabalho”, ressalta.

Marco Gonçalves na palestra Mudanças no mercado de Trabalho e seus itinerários formativos.

Na programação, foram realizadas as oficinas de ‘Noções de Primeiros Socorros’, ‘Técnicas de Maquiagem’, ‘Criação de Logos e Marcas Comerciais com CorelDraw’ e ‘Empreender ou ser empregado?’. O evento também contou com a palestra ministrada pelo instrutor do Senac na área de Gestão e Negócios, Marco Gonçalves, sobre ‘Mudanças no mercado de Trabalho e seus itinerários formativos’.

“Esse é um momento de fomentar novos modelos de negócios e novas formas de pensar. O conhecimento que temos nunca é o suficiente, o aprendizado precisa ser contínuo. Na palestra, trabalho a importância do itinerário formativo que o profissional precisa seguir, realizando cursos em sua área de atuação para se tornar o melhor profissional para o seu mercado”, diz Marco Gonçalves.

Invista em Você

A cabeleireira, Suely Santos, participou das palestras ‘Mudanças no mercado de Trabalho e seus itinerários formativos’ e da oficina de ‘Técnicas de Maquiagem. “Para mim, que já estou no mercado de trabalho, poder participar dessas formações transforma a forma como eu trabalho. Procuro sempre me atualizar e sempre indico o Senac como referência de formação profissionalizante, isso porque sei do respeito que a instituição tem por nós alunos e egressos e frente aos empregadores”, destaca.

A aposentada, Carmen Lima, participou do evento com o objetivo de se atualizar e saber como empreender. “Infelizmente o mercado de trabalho não tem a cultura de contratar mão de obra com idade avançada. Por isso, estou aqui para aprender uma forma de me profissionalizar e conseguir trabalhar em algo que seja meu e que resulte em uma renda extra. Parabenizo todos que estão aqui, pois me mostraram que o conhecimento está acima de tudo e com ele eu consigo transformar minha vida”, afirma.

Compartilhe

Pular para o conteúdo