Notícias

Divirta-se dá início às suas oficinas para público infantojuvenil


O Espaço Divirta-se Senac está pronto para receber a criançada

Animação e muita curiosidade fizeram parte do primeiro dia da segunda edição do Divirta-se. O projeto é idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e aproveita o período de férias escolares para promover oficinas nos eixos de Saúde, Gastronomia, Beleza e Informática voltado para crianças com idades entre 6 e 13 anos. O Espaço Divirta-se Senac está localizado no Shopping RioMar Aracaju em frente ao CEAC.

A diretora do Senac, Priscila Dias Felizola

A diretora do Senac, Priscila Dias Felizola, esteve presente e levou seu filho para conferir a primeira oficina que foi a de Socorrista Mirim. “É uma imensa satisfação ver um projeto como o Divirta-se sendo colocado em prática, pois leva divertimento e conhecimento de forma lúdica e educativa para as nossas crianças.  Aprender brincando é uma das estratégias pedagógicas utilizada pelos nossos instrutores para cativar e motivar a criançada. Esse tipo de ação extensionista faz parte do modelo pedagógico Senac com a finalidade de estarmos o mais próximo possível da sociedade”, ressalta.

A criançada pode escolher entre as oficinas de Socorrista Mirim, Youtuber Kids, Fotografia com Celular, Automaquiagem Kids, Confeitaria Kids e Pipoca Gourmet de Leite Ninho. Todas elas acontecem sempre à tarde das 14h às 16h e a noite das 18h às 20h e possuem dias específicos. As matrículas devem ser realizadas, a um investimento de R$30 cada, pelos pais ou responsável legal de forma online no site cursos.se.senac.br ou presencial na Central de Atendimento da unidade de Aracaju e no próprio Espaço Divirta-se Senac no Shopping RioMar Aracaju.

Quem foi aprovou

A mãe de Antônio e Davi, Natascha de Araújo

“Essa foi a primeira que eles estão participando, mas vou matricular na de confeitaria também. Eu estou achando a proposta muito legal, muito didática, valorizando as práticas manuais, com estímulos visuais, o que agrada muito às crianças. Não adianta colocar as crianças e ficar só falando, tem que fazer como vocês estão fazendo aqui, torná-los protagonistas das oficinas”, conta a mãe de Antônio de 7 ano e de Davi de 8 anos, Natascha de Araújo.

 

 

A mãe de Eduarda Suriel, Jaqueline Almeida

Jaqueline Almeida levou sua filha de 7 anos, Eduarda Suriel e sua sobrinha, Isabela Cristina, também de 7 anos para aproveitar as oficinas. “Vivemos em coletividade e penso que todo mundo deveria saber sobre primeiros socorros, visto que se houver uma urgência, as crianças podem ajudar. Eu estou achando maravilhosa a iniciativa do Senac, pois como estamos em férias, nossas crianças podem aproveitar de uma maneira útil, experimentando novidades em sua vida”, afirma.

 

Oficinas para todos

A mãe e psicopedagoga, Sandra Eline Silva

A psicopedagoga, Sandra Eline Silva, levou seu filho Yan Gustavo de 10 anos e convidou as mães das crianças que ela atende para também participarem. “Estou adorando a iniciativa e principalmente a forma como vocês estão incluindo nossas crianças. Atividades como essa, desenvolvida pelo Senac, ampliam a visão de que as crianças podem ajudar e que elas tenham um papel importante e fundamental dentro da sociedade. Gosto de dizer que as crianças não são o futuro e sim o presente da sociedade. Trabalho com crianças com autismo, com TDAH, neuro atípicas e estou adorando a forma como vocês estão acolhendo e incluindo”, parabeniza a psicopedagoga.

O Divirta-se promove oficinas a R$ 30,00 cada e as matrículas devem ser realizadas pelos pais ou responsável legal de forma online no site cursos.se.senac.br ou presencial na Central de Atendimento da unidade de Aracaju e no próprio espaço Senac no Shopping RioMar. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou débito.

Compartilhe

Pular para o conteúdo