Notícias

Boquim recebe curso gratuito do Senac/SE  


Boquim recebe curso gratuito do Senac/SE   
Público acompanha assinatura do convênio

Na manhã desta segunda-feira, 17 de julho, o Sistema Fecomércio de Sergipe e a Prefeitura Municipal de Boquim assinaram um convênio para a execução do programa Senac Móvel naquela cidade, com a oferta do curso gratuito de Operador de Microcomputador, através da Unidade Móvel de Informática e Administração que já se encontra na localidade. No total, 56 alunos estão sendo beneficiados com a chegada do Senac/SE ao município.

Participaram da cerimônia o superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira, representando o presidente do Sistema, Laércio Oliveira; a gerente de Educação Profissional do Senac/SE, Dayse Prado, representando o diretor Paulo do Eirado; o gerente da Unidade Móvel do Senac/SE, Edivaldo Fontes; o prefeito de Boquim, Eraldo Andrade; o vice-prefeito, Chicão Almeida; o secretário de Assistência Social, Edson Alves; o vereador Fernando de Beca, dentre outras autoridades, além dos alunos beneficiados.

Autoridades e parte dos alunos

O prefeito Eraldo Andrade enalteceu as ações que a Fecomércio, através do Senac e do Sesc, tem desenvolvido no município. “Este ano Boquim já recebeu o OdontoSesc, que, em 60 dias, realizou 2.500 atendimentos odontológicos. E agora estamos recebendo a carreta-escola, em parceria com o Senac, e a cidade só tem a ganhar, pois a educação é nossa prioridade. Nós agradecemos a toda a equipe da Fecomércio por trazer um ensino de qualidade para o nosso município”, declarou o prefeito.

“Hoje é um dia muito especial pois, dentro das ações da Secretaria de Assistência Social, também está a promoção de cursos profissionalizantes para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. No mês de janeiro estive no Senac e rapidamente eles sinalizaram que seríamos contemplados com uma unidade móvel para a realização de cursos. O Senac, ao logo dos seus 70 anos de história, tem formado muitos cidadãos. Vale ressaltar que essa marca é reconhecida em todo o Brasil, o que credencia o aluno a grandes oportunidades de trabalho”, destacou Edson Alves, secretário do município.

Autoridades visitam o interior da carreta

Dayse Prado também ofereceu palavras de incentivo aos alunos presentes. “O Senac é uma instituição de educação profissional que busca realizar sonhos, pois acreditamos no poder da educação. E o Senac faz a diferença nos municípios por onde passa, porque a educação é realmente a maneira de desenvolvimento, de expandir conhecimentos, de trazer algo novo, aquilo que nos falta e que vai fazer a diferença em nossa carreira profissional. E nos cursos o aluno não aprende apenas a parte técnica; ele aprende a se relacionar, a negociar com os colegas e com o professor as suas necessidades, e é nesse processo de aprendizado em que nós acreditamos”, disse a gerente de Educação Profissional do Senac/SE.

“A interiorização é uma das marcas do Senac, que traz esse viés do empreendedorismo. Fico feliz em ver a qualidade dos cursos, o empenho dos professores e de toda a equipe envolvida. E a nossa satisfação não é apenas entregar o diploma, mas saber que esse certificado vai permitir que as pessoas realizem seus sonhos”, declarou Maurício Oliveira, superintendente do Sistema Fecomério.

Diógenes Simões

Entre os alunos, o clima era de expectativa pelo início das aulas. Para o locutor Diógenes Simões, a oportunidade de fazer um curso gratuito pelo Senac chegou em boa hora. “Esta é uma grande chance para os jovens boquienses fazerem um curso de qualidade e se prepararem melhor para o mercado de trabalho, sobretudo em um momento de tanto desemprego e crise”, observou Diógenes.

“Sempre tive vontade de fazer um curso na área de Informática, e estou feliz com a oportunidade. Creio que os jovens que procuram estudar, se qualificar e se aprimorar têm prioridade no mercado de trabalho. É por esse motivo que, mesmo ainda cursando o ensino médio, eu resolvi me matricular no curso do Senac”, disse Maria Siumara dos Santos Souza.

Maria Siumara

Senac Móvel

O Senac Móvel é um programa de oferta de educação profissional por meio das Carretas-Escolas, visando interiorizar as atividades do Senac em todo o Brasil.

A Unidade Móvel e o programa Senac Móvel, juntos, já atenderam a todos os 75 municípios de Sergipe, cumprindo a missão do Senac de educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo, promovendo a inclusão social do trabalhador sergipano e da comunidade em geral.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo