Notícias

Alunos do Senac realizam desfile Slow Fashion


A instrutora Karina Sá e os estilistas formandos.

Uma noite de glamour, estilo e muita beleza. Assim que pode ser definido o projeto integrador do curso de Estilista de Moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no qual, 12 formandos apresentaram três looks com concepção e estilo desenvolvidos por eles. O objetivo do projeto é mostrar todo o conhecimento e competências aprendidas durante todo o curso. O evento aconteceu no auditório da unidade de Aracaju e reuniu alunos, instrutores, equipe pedagógica e familiares.

O tema escolhido para a atividade foi ‘Identidade, Criatividade e Realidade: um novo caminho para o Slow Fashion’ que tem a finalidade de trabalhar as várias possibilidades que um estilista tem para desenvolver coleções em segmentos variados de forma assertiva, sendo essa produção, uma solução para as necessidades daquele público.

A instrutora de moda do Senac, Karina Sá, explica que a ideia de trabalhar o Slow Fashion surgiu em sala de aula. “Ao longo do curso o desejo de promover um evento para o encerramento do curso era sempre presente, daí a ideia de trabalhar esse tema. O Slow Fashion é uma vertente da moda sustentável que cresce a cada dia e se fortalece no segmento da moda. Com isso, os alunos produziram peças autorais pensando em um consumidor mais consciente, dando oportunidade para estilistas locais fortalecendo, consequentemente, a economia local”, declara.

“O evento foi espetacular e é uma autoafirmação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Por isso é de suma importância exibir suas coleções produzida totalmente por eles no Projeto Integrador. Eventos como esse ajudam a revelar novos estilistas para o mercado. O desfile encerra o ciclo de aprendizado com um evento que pode ser um divisor de águas para os alunos, pois podem dar visibilidade às suas criações”, destaca a instrutora.

A estilista Verônica Nery fazendo a produção de uma de suas peças.

O evento contou com a ajuda de egressos do Senac como Sheila Chagas e Silvanir Chagas do Técnico de Vestuário; Marcell Dionísio, Hilliana Melo, Maira Souza, Hellen Larissa da turma de 2021 de Estilista de Moda; e Marcos César da turma de 2019 de Estilista de Moda.

Estilistas

A formanda em Estilista de Moda, Verônica Nery, conta que possui uma loja de roupa e que estava buscando maior qualificação quando soube do curso do Senac. “Eu sempre amei a moda, e há dois anos montei uma loja de roupas on-line, foi aí que entendi que é de moda que gosto. Sigo umas influenciadoras digitais e foi a partir delas que soube da formação promovida pelo Senac. Iniciei em 2021 com o curso de Personal Stylist e agora o de Estilista de Moda. Pretendo explorar minha criatividade e tudo que aprendi na minha loja, a Lemisstore”, ressalta.

Ivan Santos, também formando, conheceu as formações do Senac na área de moda por uma amiga. “O primeiro curso que fiz foi o de Consultoria de moda by Personal Styling. Agora, terminando o segundo, posso dizer que esse momento agregou demais na minha vida profissional e pessoal, as aulas eram convidativas, sempre um aprendizado a mais. A professora Karine sempre deixava a turma com gostinho de quero mais, sempre tinha algo que nos encantava. Esse desfile que montamos é muito importante, pois nos dá a liberdade de produzir aquilo que criamos, que veio do nosso interior. É inenarrável esse sentimento”, afirma.

O estilista Ivan Santos e suas produções.

Inscrições Abertas

As matrículas para a próxima turma do curso de Estilista de Moda já estão abertas. Os interessados devem acessar o catálogo Senac de curso no endereço cursos.se.senac.br ou comparecer à unidade Senac em Aracaju e realizar, presencialmente, sua matrícula. Já a unidade em Lagarto está com matrículas abertas para os cursos de Aperfeiçoamento de Corte e Costura e o Básico de Corte e Costura. Na unidade de Tobias Barreto, as matrículas abertas são para o curso de Aperfeiçoamento de Corte e Costura. Mais informações na Central de Atendimento no (79) 3212-1560.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo