Notícias

Alunos do Senac apresentam história da moda


Alunos do Senac apresentam história da moda

Os alunos da Unidade Móvel de Moda e Beleza do Senac, que está ministrando cursos no bairro Santa Maria, em Aracaju, realizaram uma apresentação da “História da Moda” disciplina do curso de moda que está sendo desenvolvido na comunidade, em uma parceria do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, com o Instituto Petrobrás. A mostra dos alunos aconteceu na unidade Senac do Centro de Aracaju, com a apresentação de dezenas de vestimentas que fazem uma cronologia da indumentária, desde a pré-história até os dias atuais.

Os trabalhos coordenados pelo professor João Araújo foram desenvolvidos por mais de 30 alunos que estão fazendo o curso de moda na Unidade Móvel Senac. As peças exibidas variam entre vestimentas masculinas e femininas, de acordo com a época, fazendo uma viagem temporal, apresentando a evolução da moda através dos séculos. O professor destacou a qualidade do trabalho dos alunos do Senac, em fazer a representação fiel das roupas de época.

“Utilizamos material histórico para pesquisar a moda através dos tempos, levando os alunos a realizarem a construção das roupas, produzindo eles mesmos algumas peças e montando outras para representar os figurinos de cada momento da evolução da indumentária. Os alunos estão de parabéns por esse trabalho brilhante, com a exata representação da moda de época, realizado em tão pouco tempo de curso”, comentou João Araújo.

Os trabalhos do curso de moda da unidade móvel, coordenada pela professora Renata Priscila, estão no primeiro módulo, de um curso de seis meses de duração. Segundo a coordenadora, os alunos estão apresentando um desempenho muito elevado, mostrando a qualidade do seu aprendizado.

“Os alunos da Unidade Móvel fizeram um belo trabalho de pesquisa e de construção das peças representadas na mostra apresentada com a evolução das roupas, seguindo a história da moda. O resultado é positivo e vemos muito potencial nos alunos que estão fazendo o curso, nessa parceria entre o Senac e o Instituto Petrobras, com muita qualidade no material dessa apresentação”, disse.

Compartilhe

Pular para o conteúdo