Notícias

Alunos do curso Técnico em Enfermagem realizam atividade em abrigo


Alunos do curso Técnico em Enfermagem realizam atividade em abrigo

Alunos do curso Técnico em Enfermagem do Senac/SE (Centro de Formação Profissional – Itabaiana) desenvolveram um projeto no abrigo Nossas Vidas em Suas Mãos. A atividade teve como objetivo proporcionar uma construção do conhecimento através da pesquisa científica, aproximar o aluno da realidade de saúde dos portadores de transtornos mentais, e trabalhar de maneira mais humanizada a fim de melhorar a qualidade de vida desses pacientes. O evento ocorreu no dia 30 de maio, com palestras, lanches, dinâmicas, teatro e quadrilha junina.

O abrigo foi fundado em janeiro de 2003 pelo jovem Fábio de Jesus, que, comovido com a situação das pessoas que viviam abandonados em estado de extrema pobreza, resolveu acolhê-las. A instituição recebeu o nome de “Abrigo Nossas Vidas em Suas Mãos” e o primeiro acolhido foi José Carlos, conhecido como Zé de Dolina. Com o passar do tempo, com ajuda da comunidade e com as doações, Fábio alugou uma casa maior para retirar outras pessoas das ruas, abandonadas por suas famílias e com transtornos mentais.

Atualmente, a instituição possui 78 acolhidos, sendo 64 homens e 14 mulheres, e conta com uma equipe de 21 funcionários. A estrutura física passou por melhorias e se encontra com boa aparência, arejada e limpa, para maior conforto dos acolhidos, sendo mantida por doações dos comerciantes e voluntários do município.

Desta forma, os docentes e os discentes do Senac viram a possibilidade de contribuir com o abrigo,  proporcionando uma palestra educativa e distribuindo kits de higiene pessoal, promovendo, também, um dia de lazer, conscientização e divertimento aos usuários.

Compartilhe

Pular para o conteúdo