Notícias

Alunos do curso operador de caixa de Nossa Senhora do Socorro têm aula prática no Senac Aracaju


Alunos do curso operador de caixa de Nossa Senhora do Socorro têm aula prática no Senac Aracaju

Na manhã desta quinta-feira, 6, alunos do curso de operador de caixa, ofertado em Nossa Senhora do Socorro, estiveram na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/SE em Aracaju, para uma aula prática de informática. De acordo com o instrutor da Unidade Móvel, Diego Almeida, os estudantes integram o projeto Travessia de Vidas, desenvolvido por meio de convênio entre o Senac e a Secretaria de Assistência Social do município.

“Essa turma já teve 14 dias de aulas teóricas e hoje os alunos estão colocando em prática o que foi ensinado. Desta forma eles estarão bem mais preparados para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente. O operador de caixa tem que conhecer o sistema operacional adotado. Eles também são treinados para atender bem o cliente”, explica o instrutor.

A aluna Luiza Stefany Santos Reis Barcelar revela que a expectativa sobre o curso vai além de simplesmente operar um caixa.

“Estamos hoje aqui aprendendo como é importante dominar o sistema de informática do caixa, os códigos dos produtos e outras coisas, a exemplo de saber atender bem as pessoas. Tudo isso faz diferença na hora de buscar uma vaga de emprego”.

Buscando ampliar o currículo, o aluno Edvaldo José Aguiar dos Santos Júnior resolveu fazer o curso, e ressaltou que o aprendizado pode ajudar em outras áreas, além de operador de caixa.

“Na aula prática de hoje estamos vendo como organizar o caixa, como embalar produtos, como ver os que precisam ser pesados, nomear cada produto para não dar problema no sistema. Tudo isso, pode nos ajudar em outras funções que surgirem vagas no mercado. Temos sempre que buscar qualificação”.

Para a analista de Processo Educacionais da Unidade Móvel, Renata Priscila Silva Ferreira, a vinda dos alunos de município vizinho para a unidade de Aracaju, reforça o compromisso do Senac em prepará-los para o mercado de trabalho.

“A atividade prática é um complemento do aprendizado, porque eles precisam também ter noções de sistema operacional, e isso é visto dentro do curso que eles estão fazendo, através deste convênio com a Prefeitura de Socorro”.

Compartilhe

Pular para o conteúdo