Notícias

Água pra Viver: Alunos arrecadam mais de 23 mil litros


Água pra Viver: Alunos arrecadam mais de 23 mil litros

Promovida pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac com o objetivo de levar água para o povo do sertão sergipano, a Campanha Água pra Viver foi encerrada no último dia 15 de março com arrecadação superior a 60 mil litros. Deste total, 23.336 litros foram angariados pelos alunos do Programa de Aprendizagem do Senac, durante uma gincana que mobilizou aprendizes e professores.

Paulo do Eirado

Na tarde da última segunda-feira, 20 de março, o diretor Regional, Paulo do Eirado, esteve no Anexo I, onde acontecem os cursos da Aprendizagem, a fim de parabenizar os alunos e professores pela excelente campanha. No pátio da instituição, um grupo de aprendizes se reuniu em torno do montante arrecadado durante a competição.

“Foi um trabalho realmente brilhante, que mostra a solidariedade do sergipano e que, nossos aprendizes mobilizados e engajados em torno de uma causa extremamente justa, é uma oportunidade de exercer algo que serve de exemplo pra juventude, pra se voltar para a alteridade, esse olhar para o outro. A solidariedade e fraternidade  ganharam espaço através de uma prática educacional. Acho que o Senac soube aproveitar o momento da campanha para trazer isso pra dentro da escola. E a gincana não deixa de ser um projeto pedagógico, mas tem um alcance extraordinário, vai muito além da lousa e do giz. Nesse sentido eu fico extremamente sensibilizado de ver tantos jovens com disposição e energia para fazer o bem”, declarou Paulo do Eirado.

Ajudar o próximo

Alice Brenda

Para conseguir um maior volume de doações e, de quebra, vencer a gincana, cada turma montou sua própria estratégia. Foi o caso da equipe Aquidabã, que promoveu uma rifa e, com o dinheiro arrecadado, adquiriu cerca de 800 litros de água. “Achei uma atitude muito solidária. E o nosso objetivo nem era ganhar a gincana, mas contribuir, de alguma forma, para aliviar o sofrimento das pessoas que estão precisando de água”, ressaltou Alice Brenda, aluna da equipe Aquidabã.

“Achei legal, pois no sertão muita gente está necessitando de água nesse momento de seca e nós nos sentimos bem fazendo a nossa parte para ajudar essas pessoas”, declarou Iasmim dos Santos, aprendiz do curso de Administração.

Responsável pela equipe Itabi, turma vencedora da gincana com mais de 4.200 litros arrecadados, a instrutora Márcia Vasconcelos também reconheceu a importância da campanha transformada em atividade pedagógica. “Acho extremamente importante desenvolver no jovem essa questão de ajudar o próximo”, disse a professora.

Financiamento coletivo

Márcia Vasconcelos

Além dos alunos, os colaboradores do Senac também entregaram sua contribuição. Por meio de um financiamento coletivo, os funcionários arrecadaram a quantia de R$ 3.730 que, com a importante ajuda do Lojão Fasouto, foram revertidos em 8.958 litros de água. Dessa forma, colaboradores e alunos do Senac foram responsáveis pela doação de 32.294 litros de água à campanha solidária.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo