DestaquesNotíciasPrograma Senac de Gratuidade

Sergipe participou da 4ª edição das “Competições Senac de Educação Profissional”

O regional disputou em duas ocupações: Beleza e Cuidados da Saúde e Apoio Social
Sergipe participou da 4ª edição das “Competições Senac de Educação Profissional”

Sediado em Vitória (ES), 4ª edição das “Competições Senac de Educação Profissional” reuniu os maiores talentos do Senac entre os dias 24 e 27 de outubro. Na etapa nacional, 61 competidores, de 22 estados, demonstraram suas habilidades em sete ocupações: Cozinha, Estética e Bem-estar, Florista, Cabeleireiro, Recepção de Hotel, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviço de Restaurante.

competições doO regional Sergipe esteve representado em duas ocupações: Beleza, com a aluna Manoela Gama Santos, de 20 anos, e Cuidados de Saúde e Apoio Social, com a aluna Rita de Cácia Oswald Silva Santos, de 20 anos.

“São momentos, verdadeiramente, únicos. Um orgulho representar meu Estado, minha cidade Laranjeiras, e demonstrar tudo que aprendi durante o processo de treinamento. A vivência dessa experiência é um divisor de águas na vida de qualquer pessoa”, disse Rita de Cácia.

“Participar de uma competição como essa marca o meu futuro profissional. Quando procurei o Senac para me matricular buscava aprendizado na minha área, mas nunca imaginei que pudesse estar vivendo algo parecido”, afirma Manoela Gama.

 

competições do Senac Manu nas competições

Para chegar às competições as alunas passaram por treinamentos intensivos. Para entrar na disputa Rita de Cácia contou com as orientações da instrutora Sara Larissa Guimarães Mercenas. Já Manoela Gama teve como responsável técnica a instrutora Gilma Angélica Santiago Melo. A delegação de Sergipe contou ainda com a coordenadora da área de beleza, Felipa Edita, como supervisora Técnica, e a coordenadora da área de saúde, Caroline do Rosário Resende Teles Barros, como docente observadora.

rita nas copetições

“O processo de preparação dessas competidoras nasceu ainda na sala de aula. As Competições Senac buscam a excelência profissional e é tão impactante que um aluno chega ao ponto de se tornar uma atleta na área”, explica Felipa Edite.

“As provas simulavam um atendimento real e os desafios eram cronometrados. Era preciso cumprir tudo no tempo para pontuar, do processo à finalização, da preparação do ambiente de trabalho e à entrega desse mesmo ambiente ao final de cada prova. Todo o tempo somos avaliadas”, revela a competidora Manoela.

“Cada prova era um desafio diferente, além disso há uma troca de conhecimento muito grande, um intercâmbio, entre os alunos que participam dessa disputa. É muito aprendizado”, completou Rita de Cácia.

A medalha não veio, mas as representantes do Senac Sergipe trouxeram na bagagem algo que vai marcar a vida profissional.

 

“Perceber a superação diária em cada desafio me fortaleceu como profissional. Com as experiências vividas, com os ensinamentos e troca de conhecimento, agora vejo a área de saúde, que escolhi para minha vida, com um olhar de quem quer seguir esse caminho com a segurança que somente a capacitação pode ajudar a trilhar”, falou Rita de Cácia.

“Hoje vejo do que sou capaz de realizar. Nunca pensei que pudesse viver uma experiência com as Competições Senac. A Educação profissional do Senac me deu um norte, me apresentou possibilidade de atuação no mercado e do quanto posso me superar a cada dia”, finalizou Manoela.

A delegação do regional Sergipe contou também com o Diretor Regional do Senac, Marcos Sales, Representante da Administração Nacional no Conselho Regional do Senac no Estado de Sergipe, André Garcez, o Diretor Regional Adjunto, Manuel Leal e a gerente de Comunicação, Marketing e Eventos, Amália Roeder.

 

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo