BelezaDestaquesNotícias

Senac Sergipe promove Encontro Setorial de Beleza para discutir melhorias para o segmento

Evento reuniu profissionais, empresários e representantes do segmento, no auditório da unidade de Aracaju
Senac Sergipe promove Encontro Setorial de Beleza para discutir melhorias para o segmento

O Departamento de Educação Profissional (DEP) do Senac Sergipe promoveu na terça-feira, 23, o Encontro Setorial – Plano Diretor de Beleza. O evento, realizado no auditório da unidade de Aracaju, reuniu representantes, profissionais e empresários de diversas áreas da beleza, para debater, trocar informações e experiências sobre o segmento, que é um dos que mais empregam no Brasil e no mundo.

A abertura do encontro contou com a participação dos diretores Administrativo-Financeiro, André Gusmão; do DEP, Adalberto Trindade, e Regional Adjunto, Manuel Leal.

“O segmento de beleza é dinâmico e cresce à medida que as pessoas valorizam cada vez mais a aparência e o bem-estar. E movimenta outros setores da economia, a exemplo da tecnologia, do turismo e da comunicação e marketing. O Senac, enquanto escola referência em educação profissional, sempre capacita a equipe com as novidades do mercado, para que possa preparar melhor nossos alunos. Somente no segmento de beleza, são cerca de 10 cursos que ofertamos”, destacou Manuel Leal, saudando todos os presentes.

Adalberto Trindade enfatizou a importância do encontro para o Estado, que foi um dos cinco selecionados no Nordeste, para a construção do Plano Diretor da Beleza.

“Somos o menor Estado da federação, mas grande em ousadia, isso graças a vocês, presentes neste encontro. Além de sermos um dos selecionados, fomos os primeiros a realizar as discussões para a construção do documento. Com certeza a equipe do Senac vai preparar mais eventos como este, reunindo inclusive mais representantes da beleza, para fortalecermos as ações do segmento em Sergipe”.

O evento também consolida diretamente a capacitação dos instrutores de beleza do Senac com as demandas do mercado.

“Hoje, cada procedimento que é repassado para os nossos alunos, tem o mesmo conteúdo que qualquer Senac do Brasil. O Plano Diretor tem essa missão, de fomentar essas técnicas e a formação docente dos nossos instrutores para que, ao final de cada curso, sejam colocados no mercado de trabalho, profissionais capacitados e preparados de acordo com a demanda. Escutar e fazer parcerias com vocês, empresários, é muito importante para a construção do Plano Diretor”, ressaltou Rafael Ramos, gerente do Núcleo de Desenvolvimento e Implementação Educacional (NDIE).

A empreendedora Luciana Braga proferiu palestra, fazendo uma reflexão sobre as adversidades enfrentadas no dia a dia.

diretor“Somos ótimos em apagar incêndios, fazer gestão de crise. Mas o que precisamos é nos antecipar aos problemas, é fazer planejamento e aprender a fazer gestão, para passar cada vez menos situações de incêndio em nossos negócios”, enfatizou, citando como exemplo o esvaziamento da sua empresa, devido às chuvas em Aracaju. “Registramos o pior faturamento em anos. Mais uma vez atuamos para reverter a situação, para gerenciar aquele momento. Se tinha previsão de chuva, deveríamos já nos antecipar com estratégias para atrair a clientela e não deixar o salão vazio”.

O empresário Aécio Leonel, da Cheiro de Brasil, saiu do encontro bastante otimista com a troca de informações.

“Esta foi uma iniciativa bastante assertiva do Senac em promover esse encontro com profissionais da beleza, empresários e representantes que atuam na área. A ação agregará valor ao nosso segmento e espero que possamos ter mais eventos como este, palestras, workshops, rodas de conversas para discutirmos o que podemos fazer para crescermos e obtermos melhores resultados em nosso Estado”.

A terapeuta capilar e especialista em cacheados, Lu Cachos, destacou a importância da união de todos que integram o setor em Sergipe.

“Estamos começando a ter uma nova visão profissional, sem competições, mas unificação do segmento de beleza para fortalecermos as ações, discutindo os problemas e buscando soluções em conjunto, e termos crescimento do setor em Sergipe”.

À frente da organização do evento, a técnica do segmento de beleza do Senac Sergipe, Felipa Edite, fez um resumo do encontro.

“Foi um momento ímpar para a regional de Sergipe, pois foi o primeiro a ser realizado no Nordeste este ano e o primeiro que realizamos no Estado. Esta foi uma ação do Núcleo Nordeste do Plano Diretor de Beleza, voltada para empresários e profissionais do segmento da beleza, onde tivemos uma excelente oportunidade de conectar pessoas que atuam na área, trocar experiências e discutir melhorias para o setor”, enfatizou.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo