DestaquesNotíciasTecnologia da Informação

Senac-SE participa da ‘Missão Conexões Recife’ com o Plano Diretor do Segmento de Tecnologia da Informação

A iniciativa promoveu visitas técnicas a grandes players nos setores de serviços e tecnologia
Senac-SE participa da ‘Missão Conexões Recife’ com o Plano Diretor do Segmento de Tecnologia da Informação

Buscando fomentar o desenvolvimento de novos olhares sobre o mercado tecnológico, diante das transformações dos últimos anos, a Missão Conexões Recife reuniu o núcleo nordeste do Plano Diretor do Segmento de Tecnologia da Informação do Senac entre os dias 21 a 28 de setembro.

“Foi um encontro do Plano Diretor de Informática do Núcleo Nordeste. Através desse encontro, a agência de Conexões com o Recife, permitiu acessos a várias empresas do Porto digital e Recife. Empresas essas voltadas para a área de tecnologia, no que se refere ao eixo”, comentou Cláudio Cândido, coordenador técnico dos cursos de Informática do Senac-SE.

A iniciativa promoveu visitas técnicas a grandes players nos setores de serviços e tecnologia, visando gerar insights nos participantes, como também, construir e fortalecer o networking e o intercâmbio de conhecimentos que possam gerar boras práticas.

As visitas técnicas da Missão Conexões Recife foram divididas em quatro momentos: na Accenture Innovation Center; à Cesar School, ao Stúdio Puga e ao núcleo de gestão do Porto Digital, e ainda ao Senac Apolo 235 (Porto Digital).

“Houve visita ao próprio Senac que funciona dentro do porto digital, que inaugurou há quatro meses. O foco é trabalhar com os projetos que os alunos realizam durante os cursos que é chamado de projeto integrador. Já a segunda, a Accenture, que é uma empresa de inovação de tecnologia reconhecida no mundo todo. Através do porto digital, ela gerencia várias empresas, através de forma remota consegue gerenciar toda a produtividade da empresa. Outra que nós visitamos foi a Cesar, que é uma escola inovadora, que também se encontra no porto digital. Lá ele faz a conexão diretamente do aluno com empresas locais ou até fora mesmo de Recife. Possui uma parceria com a Motorola, com o Boticário. Como também, a própria administração do porto digital, que é interessante porque eles fazem integração com a própria prefeitura e algumas outras instituições”, detalhou o coordenador técnico dos cursos de Informática.

As experiências adquiridas na viagem pretendem fazer parte das ações e projetos que serão aplicados no Senac em 2024, adotando os três principais pilares da tecnologia.

“O ambiente pedagógico, que é a questão da modernização, o outro pilar que é focado na formação do instrutor e o outro que visa o portfólio para incrementar a demanda de novos cursos”, pontuou Cláudio Cândido.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo