AprendizagemDestaquesGestãoLagartoNotícias

Lagarto: Alunos da Aprendizagem apresentam Projeto Integrador sobre “Qualidade de vida e segurança”

Atividade contou com oficinas sobre educação sexual, uso de drogas e palestra
Lagarto: Alunos da Aprendizagem apresentam Projeto Integrador sobre “Qualidade de vida e segurança”

Estudantes do curso de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos, ofertado por meio do Centro de Educação Profissional (CEP) de Lagarto, apresentaram o Projeto Integrador “Qualidade de vida e segurança”. A proposta foi mostrar a importância do assunto para os jovens, e como a falta de conhecimento necessário pode afetar a qualidade de vida e a segurança.

qualidadeO projeto foi apresentado para 40 alunos da unidade, na manhã do dia 27, com oficinas sobre educação sexual, uso de drogas e automotivação. A atividade contou com palestra sobre “Automotivação e qualidade de vida”, proferida pelo psicólogo e terapeuta holístico Carlos Silva.

“A turma teve como instrutora Marta Araújo, que conduziu a elaboração da atividade. O tema foi escolhido visando trazer à discussão como o estilo de vida, a forma como todos nós vivemos, nossos hábitos, relações pessoais, de trabalho e com o mundo, estão ligados às questões físicas, mentais, sociais, culturais e espirituais de cada um”, informou Yasmim Medeiros, gerente do CEP de Lagarto.

Com o Projeto Integrador, os alunos trouxeram à discussão que manter-se saudável se tornou um dos maiores desafios da vida moderna, já que afeta significativamente o bem-estar dos indivíduos.

“Foi muito gratificante ver o protagonismo dos alunos na preparação do projeto. Eles escolheram o tema, o formato e o palestrante. As temáticas abordadas no projeto foram vistas anteriormente durante o curso, quando trouxemos palestrantes para falar sobre elas. E é muito bom ver que eles entenderam a importância desses assuntos, que os inspiraram na elaboração do projeto, e querer gerar também essa consciência em outros alunos, em outros jovens. O conhecimento gera qualidade de vida e segurança para enfrentar situações do cotidiano”, ressaltou a instrutora da Aprendizagem, Marta Araújo.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. Presidida por Marcos Andrade, a entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo