DestaquesNotíciasUnidade Móvel

Alunos da UM do Conjunto Jardim participam de roda de conversa sobre trabalho na unidade de Aracaju

O objetivo foi que eles ouvissem relatos de trabalhadores sobre como entraram no mercado de trabalho
Alunos da UM do Conjunto Jardim participam de roda de conversa sobre trabalho na unidade de Aracaju

Alunos do curso de Assistente Administrativo do Centro Cidadão do Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, estiveram no Senac Aracaju para participar de uma roda de conversa sobre mercado de trabalho. A capacitação está sendo realizada por meio da Unidade Móvel (UM), em parceria com a prefeitura do município.

Alunos da UMParticiparam da roda de conversa a instrutora de Gestão da UM, Gabrielle Maia; as assistentes administrativas da Unidade Móvel, Márcia Karen, e da Coordenação Pedagógica, Cleide Pereira dos Santos, além da coordenadora da Inclusão Produtiva da Secretaria de Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro, Aline Tiara.

De acordo com a analista pedagógica da UM, Renata Priscila, o objetivo foi que eles ouvissem relatos de trabalhadores sobre como entraram no mercado de trabalho.

“Os participantes da roda de conversa falaram um pouco das suas experiências de trabalho, comportamentos que adotaram e que fizeram a diferença na hora de passar por uma seleção, da busca por atualização constante e da persistência. São relatos para que esses alunos possam ampliar a visão sobre a carreira de cada um pretende seguir”, destacou.

A estudante Carla Eduarda acompanhou atentamente todas as informações que foram passadas durante a visita.

“Foi muito boa a vinda para o Senac de Aracaju para participar dessa roda de conversa, bastante inspirador ouvir o depoimento de cada uma delas, sobre o dia a dia, as dificuldades que enfrentaram e como funciona o trabalho delas”, destacou.

O colega de curso, Marcos Abrahão, compartilhou as mesmas impressões.

“Observei bastante, escutei o que cada uma falou. Foi um aprendizado, um preparo para o mercado de trabalho, para que nós alunos entendamos que dificuldades existem, mas que podemos focar e persistir. Muito importante ter tido essa oportunidade”.

Alunos da UMAgradecendo o apoio dos colegas do Senac, a instrutora Gabrielle Maia destacou a importância desses 18 jovens ouvirem depoimentos de quem já atua na função para a qual estão sendo capacitados.

“Tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho e a importância da função do cargo de assistente administrativo para esses alunos, para que pudessem entender a caminhada que eles estão tendo a oportunidade de começar, através desta capacitação”.

Os alunos puderam conhecer ainda sobre o programa Banco de Oportunidades do Senac, onde poderão cadastrar seus currículos após a conclusão do curso. O banco sempre é consultado por empresas parceiras que buscam novos funcionários, para diversos setores.

Compartilhe

Pular para o conteúdo