AracajuCacique Chá BistrôDestaquesNotícias

Restaurante Escola Senac Bistrô Cacique Chá reformula cardápio e apresenta novidades em abril

Novos pratos, entradas, sobremesas e drinks serão ofertados aos clientes a partir do dia 18
Restaurante Escola Senac Bistrô Cacique Chá reformula cardápio e apresenta novidades em abril

Abril chega com novidades no menu do Restaurante Escola Senac Bistrô Cacique Chá, com alterações nos cardápios de entradas, pratos principais, sobremesas, drinks e cafés. As inovações foram apresentadas pelo gerente da unidade, Alberto Correia e equipe, ao presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, diretores Regional do Senac, Marcos Sales, e da Divisão de Educação Profissional (DEP), Adalberto de Souto; empresários do setor de gastronomia e convidados.

A implementação das mudanças, conforme destaca o presidente, visa capacitar e qualificar melhor os alunos do restaurante escola.

“O objetivo é sempre profissionalizar com excelência, e tudo que está sendo feito aqui no Cacique Chá é justamente com essa finalidade. Os garçons saem daqui com uma formação completa, sabendo servir os clientes, o pessoal da cozinha sabendo montar os pratos, além de preparos de coquetéis e cafés. E com a implantação da ficha técnica, todos os profissionais serão colocados no mercado sabendo preparar tudo de forma correta, com os custos calculados, minimizando prejuízos. Primar por esse profissionalismo é obrigação da nossa instituição”, ressaltou Marcos Andrade.

Foi elaborado um menu degustação com três entradas, 11 pratos principais, três sobremesas, além de drinks e cafés.

“O cardápio foi pensado para valorizar o serviço à lá carte, no qual o aluno tem condição de aprender muito mais sobre a função de garçom. A alta gastronomia que o próprio ambiente pede, pois o Cacique é o único restaurante desta região, da década de 50, em funcionamento. E principalmente, valorizamos a marca Senac, que prima pela excelência na educação profissionalizante. Para o novo cardápio, priorizamos técnicas de preparo que agilizem a produção dos pratos, introduzimos pratos novos e fizemos a releitura de outros”, explicou o gerente Alberto Correia.

O diretor da DEP ressaltou que as melhorias e mudanças que estão sendo implementadas terão um impacto positivo no aprendizado.

“A nossa preocupação é exatamente criar um ambiente em que o aluno possa aprender todo o conteúdo e práticas necessários para exercer com excelência a função que escolheu. No Restaurante Escola Cacique Chá aprimoramos o que é possível, para os estudantes tenham conhecimento amplo da alta gastronomia, que aprendam todas as competências que o setor exige e assim consigam uma colocação mais rápida no mercado de trabalho”, reforçou Adalberto de Souto.

A implantação de pratos à lá carte, conforme destacou o diretor Regional do Senac, é um ajuste à tendência de mercado, que exige profissionais bem qualificados.

“O nosso principal objetivo é atender e qualificar bem quem chega ao Senac para fazer um dos cursos que ofertamos, com qualidade e que atenda às expectativas do mercado de trabalho, no nosso caso, preparar profissionais para atuar no comércio. No Cacique Chá, nossos alunos dos cursos de garçom e de cozinha, estão sendo preparados no atendimento ao cliente, na apresentação do cardápio e outras atividades pertinentes às funções. Os pratos à lá carte estão sendo implantados nos nossos restaurantes atuais, no que está previsto para ser inaugurado ainda este ano em Carmópolis e será nos que estão planejados”, informou Marcos Sales, destacando ainda que, além de treinar melhor os estudantes, os clientes dos restaurantes desfrutam com um cardápio excelente e com preços abaixo do mercado.

Novidades

Além de novos pratos que estarão disponíveis no cardápio do Restaurante Escola Senac Bistrô Cacique Chá a partir do dia 18 de abril, outras novidades serão ofertadas pela unidade. Também no dia 18, serão disponibilizados para os clientes a cada semana, um prato regional; novos drinks refrescantes, preparados com ou sem bebida alcóolica; novas sobremesas e entradas.

A partir do dia 2 de maio, de 15h às 18h, o local vai funcionar como cafeteria, oferecendo cafés diversos e drinks preparados à base de cafés, além de sobremesas.

“Outra novidade será a ‘Tarde Literária no Cacique’, que acontecerá na primeira sexta-feira de cada mês, a partir do dia 5 de maio, quando convidaremos pessoas ligadas à cultura para participar. O nosso objetivo é resgatar o Cacique Chá como local cultural e que abriga o Memorial de Jenner Augusto”, informou Alberto Correia, complementando que também vão retornar ao cardápio do restaurante as famosas feijoadas. “A partir do dia 12 de maio, toda sexta-feira teremos feijoada sergipana por R$ 70, e no sábado feijoada carioca por R$ 75. Os dois pratos em porções que atendem duas pessoas”.

Compartilhe

Pular para o conteúdo