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Os 7 passos para conquistar a excelência no atendimento é tema de projeto integrador

O projeto integrador de alunos do curso de recepcionista apresentou propostas para melhoria no atendimento com foco nos ODS
Os 7 passos para conquistar a excelência no atendimento é tema de projeto integrador

Com foco na qualidade no atendimento, no âmbito dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), sete alunos do curso de Recepcionista em meios de hospedagem, ofertado por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) apresentaram o projeto integrador na tarde de terça-feira, 2. O trabalho começou a ser pensado ainda no início do curso, com o incentivo do instrutor Hívine Pio Carvalho, para que a turma pesquisasse as demandas em geral do Estado.

“Acatamos a sugestão do instrutor e começamos a pesquisar e vimos as deficiências que existem no setor, relatadas por clientes. E como o curso que fizemos foi de recepcionista, resolvemos focar o trabalho na qualidade da recepção. Coletamos informações, elaboramos dicas e sugerimos condutas que devem ser seguidas para bem atender quem chega aos hotéis de Aracaju. Esperamos inclusive que sirva para os donos de hospedagens, para que treinem e capacitem seus colaboradores, e assim evitem que os visitantes reclamem do atendimento no Estado”, relatou a aluna Carmem Patrícia.

Código de Ética, Lei Geral de Proteção de Dados, inclusão dos ODS na elaboração do Projeto Integrador, e aplicação no dia a dia da profissão, foram preocupações demonstradas pela turma.

“Como a única aluna PCD da turma, me senti acolhida e incluída pela Senac e por todos os colegas. O projeto que desenvolvemos tem a participação de todos, focados na preocupação de prestar um atendimento de qualidade em nossos meios de hospedagem. Elaboramos um programa com sete passos para conquistar a excelência no atendimento, um conhecimento que podemos passar para todas as áreas, desde a limpeza até a gerência, pois os serviços para os hóspedes devem ser excelentes” enfatizou Tatiana Frias, que pretende aplicar tudo que aprendeu como analista de RH na Cenconsud.

 

atendimentoOs 7 passos para excelência em atendimento aos meios de hospedagem em Aracaju:

1 – Tipos de comunicação

2 – POP’S

3 – Higiene e Marketing Pessoal

4 – Tipos de Clientes e como encantá-los

5 – Boas práticas em meio de hospedagem

6 – Qualidade e agilidade Kaizen

7 – Perfil profissional

 

ODS

O projeto atendeu cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), elaborados pela cúpula da Organização da Nações Unidas (ONU) em 2015, a serem atingidos até 2030: Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Trabalho decente e crescimento econômico; Redução das desigualdades, e Paz, justiça e instituições eficazes.

“Esse é um estímulo para pensarmos no planeta, respeitando a individualidade de cada um, mas como todos juntos para que os objetivos sejam alcançados. Os ODS chegaram para mostrar que todos temos responsabilidade em cuidar, em pensar no planeta, trazendo para cada um o dever que nós temos, em adotar medidas que ajudem no contexto geral e disseminá-las para as outras pessoas”, destacou o instrutor Hívine Pio Carvalho.

“Quero agradecer e parabenizar vocês, pois nós que fazemos parte da equipe pedagógica sabemos das dificuldades que passam no dia a dia. Mesmo diante do cenário, vocês persistiram e hoje estão concluindo o curso. Nosso sentimento é de orgulho e dever cumprido. Temos a certeza de que vocês estão preparados para atuar com excelência no mercado de trabalho, que esse ciclo esteja só começando e que vocês possam avançar na qualificação profissional. Sucesso”, desejou a analista educacional, Letícia Menezes Santos.

“Toda a equipe do Senac trabalha com excelência, para que vocês recebam uma formação de qualidade. E hoje vimos o resultado desse trabalho. Todos vocês estão de parabéns, pois alunos e instrutores são a razão do Senac existir”, enfatizou o gerente do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT), José Américo Siqueira.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

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