AracajuDestaquesNotíciasTecnologia da Informação

Gerentes do Senac SE fazem imersão nas novidades em Tecnologia da Informação

Adoção dos sistemas MXM e 1Doc agilizou processos e reduziu o uso de papel
Gerentes do Senac SE fazem imersão nas novidades em Tecnologia da Informação

Os gerentes dos núcleos de Tecnologia da Informação (NTIC), Antônio Porto, e de Planejamento Orçamentário e Finanças (NPOF), Greice Kelly de Jesus Carvalho, participaram de um dos três eventos anuais promovido pela Associação de Gestores de TI do Estado de Sergipe – (CIO-SE). O e-CIO TechConnect aconteceu no dia 26 de abril, no Hotel Delmar, em Aracaju, com o objetivo de proporcionar um ambiente de networking e business entre as grandes marcas e gestores de Tecnologia da Informação.

tecnologiaDurante o evento foram apresentados cases de sucesso e muito conteúdo com as novidades tecnológicas disponíveis e em uso no mercado.

“Este evento trouxe para Aracaju, representantes das grandes empresas do Brasil inteiro e inclusive mundiais como a HP, APEL e outras, que trazem para demonstrar o que há de novo no mercado de TI. Muito foi dito sobre inteligência artificial e automação, e teve a participação da empresa MXM, que é a fornecedora do nosso sistema financeiro, que mostrou as novidades que tem para este ano”, explicou Antônio Porto.

A gerente do NPOF do Senac-SE destacou a importância de ter participado do evento, pois a tecnologia é fundamental para uma boa gestão contábil e financeira de qualquer empresa.

“Hoje, vejo que não existe contabilidade sem tecnologia. Então, estar atento às inovações e mudanças e melhorias da inteligência artificial e mundo digital é essencial para um contador se desenvolver no mercado. Robô nunca substituirá pessoas, mas precisamos treinar e capacitar pessoas para que preencham o sistema de maneira exata, para que as informações gerenciais cheguem corretas à direção da empresa”.

O MXM é um sistema adotado por todos os Departamentos Regionais e o Nacional do Senac. O Regional de Sergipe finalizou a implantação do aperfeiçoamento do uso do sistema.

“Colaboradores tiveram treinamento no ano passado e agora em 2024, o uso do MXM junto o 1Doc reduziu em cerca de 90% a utilização de papel, de documento físico. A tecnologia hoje é de suma importância para o Senac Sergipe, pois agiliza os processos”, informou Greice Kelly de Jesus Carvalho.

 

O Sistema S do Comércio é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio em Sergipe. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Compartilhe

Pular para o conteúdo